Campo Grande, 18/07/2024 11:16

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Campo Grande

Campo Grande • 03 set, 2018

IFMS oferece 1,3 mil vagas em cursos técnicos gratuitos


 

 

Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) abriu processo seletivo com 1.350 vagas em cursos técnicos, integrados ao ensino médio. Todos os cursos são gratuitos.

Há vagas nos cursos de Agricultura, Agropecuária, Alimentos, Edificações, Eletrotécnica, Informática, Informática para Internet, Mecânica e Metalurgia, oferecidos nos dez campi da instituição, em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

Inscrições devem ser feitas entre o dia 10 de setembro e 5 de novembro, na página do candidato, disponível no site do IFMS, e preencher a ficha. O valor da taxa é de R$ 25,00 e poderá ser paga até 8 de novembro.

Para participar, o candidato deve ter concluído o ensino fundamental ou equivalente até a data da matrícula no IFMS, prevista para janeiro do ano que vem.

A prova será aplicada no dia 25 de novembro, nos dez municípios onde o IFMS possui campus. A previsão é que resultado final do Exame de Seleção e a primeira chamada sejam publicados no dia 19 de dezembro, com matrículas em janeiro de 2019.

As aulas terão início no primeiro semestre do ano que vem.

Glaucea Vaccari – Correio do Estado




Deixe seu comentário