Campo Grande, 22/07/2024 06:40

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Campo Grande

Campo Grande • 03 set, 2018

IPTU – RENEGOCIAÇÃO A PARTIR DE HOJE


Os contribuintes com IPTU vencido até 31 de dezembro de 2017 ou que estejam com renegociação de imposto em atraso, partir desta segunda-feira (3) já podem aderir ao PPI (Programa de Pagamento Incentivado). Quem aderir até o dia 30 de setembro e pagar vista, terá desconto de 90% dos juros. Segundo o secretário de Finanças do município, Pedro Pedrossian Neto, a expectativa é o recebimento de R$ 25 milhões nos dois meses de vigência do novo refinanciamento que vai até o dia 31 de outubro.

Na Câmara, o PPI teve o reajuste de 10% sobre os descontos concedidos na atualização monetária, juros e multa de créditos tributários. Isso permitirá que pagamentos efetuados à vista em setembro tenham a remissão de 90%, ao invés dos 80% originais. Já os quitados no mês de outubro passam de 75% para 85%.

No caso de parcelamento em até 6 vezes, a administração oferece desconto de 75%, caso o pagamento seja realizado atéo último dia útil do mês setembro, e 70% caso seja quitado até o último dia de outubro.

Parcelamentos realizados em até 12 vezes têm desconto de 30% se o pagamento for realizado até o último dia de setembro e de 25% se for realizado até o último dia de outubro.

Dívidas por infração à legislação de trânsito e indenização devida ao Município de Campo Grande por dano causado ao seu patrimônio ficam de foram do programa. Para aderir, o  contribuinte tem que pedir a emissão do Guia DAM (Documento de Arrecadação Municipal) com o benefício concedido para pagamento à vista, ou parcelado, na Central de Atendimento, antiga Câmara Municipal.




Deixe seu comentário