Campo Grande, 12/05/2021

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Campo Grande

Campo Grande • 09 abr, 2018

PREFEITURA VENCE CONCORRÊNCIA E FRIGORÍFICO VAI AMPLIAR PRODUÇÃO DE PESCADO NA CAPITAL


Campo Grande, 09/04/2018 às 12:08

 

 

Campo Grande venceu a disputa com Belo Horizonte-MG e receberá um frigorífico de pescado para estimular a produção em Campo Grande. O proprietário da empresa Frescomares informou ao prefeito Marquinhos Trad nesta segunda-feira (9) que escolheu Campo Grande para instalação de sua segunda empresa no País.

“Nós estamos recuperando a credibilidade que a nossa cidade havia perdido. As empresas estão voltando a procurar a nossa cidade, o que garante um crescimento da nossa geração de emprego e fortalecimento da nossa economia”, declarou o prefeito Marquinhos Trad.

O investimento para a construção do frigorífico será de R$ 13,8 milhões e garantirá a geração de 120 empregos diretos e até 50 indiretos na produção de tilápia. A nova empresa também contribuirá para a ampliação da cadeia produtiva do pescado em Campo Grande, visto que os produtores terão para quem vender seu produto.IMG_7531

“É um projeto muito bom para Campo Grande porque, além da geração de emprego e renda, assegura o investimento na cadeia produtiva do pescado. Temos uma bacia hidrográfica grande e precisamos aproveitar este potencial. Vamos trabalhar pesado para fortalecer a cadeia produtiva do pescado na Capital”, declarou o secretário de Desenvolvimento Econômico e de Ciência e Tecnologia (Sedesc), Luiz Fernando Buainain.

O projeto de instalação da empresa será encaminhado para a próxima reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Campo Grande (Codecon). Se aprovada a instalação, o projeto segue para a Câmara de Campo Grande, que pode garantir a instalação da empresa já no próximo ano.

A Sedesc será responsável por dar todo o suporte necessário para empresa, intermediando a  parceria com os produtores. Com a aprovação do projeto, a empresa, em parceria com a Sedesc, já se reunirá com produtores e empresários interessados na criação do pescado, para que possam encaminhar o projeto de produção. A empresa já se dispôs a ofertar a ração necessária para a criação do peixe, incentivando a ampliação da produção.

“Fomos muito bem recebidos pelo prefeito e pelo secretário, o que nos deu segurança para escolher Campo Grande. Acredito que em 2019 já estaremos operando com a empacotadora (de produtos congelados) e depois com a enlatadora (produtos em conserva)”, declarou o diretor da empresa Frescomares, Márcio Rabello




Deixe seu comentário