Campo Grande, 29/03/2024 05:32

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Campo Grande

Campo Grande, Justiça • 28 nov, 2018

TJ afasta juiz da capital por corrupção


O Tribunal Pleno do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) afastou, na tarde desta quarta-feira, dia 28 de novembro, o juiz Aldo Ferreira da Silva Júnior, da Vara de Família e Sucessões da comarca de Campo Grande, acusado de corrupção. Este é o segundo afastamento do magistrado, sendo que o primeiro foi no ano passado por supostas irregularidades em procedimentos administrativos de pagamento de precatórios. Ele retornou por liminar concedida pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça).

Segundo informações, Aldo Ferreira foi denunciado por suposta cobrança de propina na venda de uma fazenda, que estava vinculada a um inventário em tramitação no seu cartório. O caso foi levado à Corregedoria de Justiça do TJ/MS, que requereu ao Tribunal Pleno o afastamento preventivo.

Conforme apurado pelo jornal Correio do Estado, dos 30 desembargadores que integram o Tribunal Pleno, 27 foram favoráveis pela suspensão do juiz, que se dá de forma preventiva enquanto tramita o processo administrativo que será instaurado contra Aldo Ferreira. Afastamento preventivo que vale até o final do processo, que deve durar no máximo seis meses.

Procurado para falar sobre o caso, o advogado de Aldo, André Borges, informou que “o magistrado nega com veemência a prática de qualquer ilícito, estando confiante que conseguirá provar sua absoluta inocência no decorrer do processo”.

Dourados News




Deixe seu comentário