Campo Grande, 29/04/2024 15:35

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 13 nov, 2023

Destinado por Marcio Fernandes, Castramóvel de Maracaju já castrou 2 mil animais


OS NÚMEROS  DAS INTERVENÇÕES CIRÚRGICAS IMPRESSIONAM, COMPROVANDO  O ACERTO DAS AÇÕES  DO PARLAMENTAR  EM PRÓL DA SAÚDE PÚBLICA. 
Destinado por Marcio Fernandes, Castramóvel de Maracaju já castrou 2 mil animais

Entregue há dois anos pelo deputado estadual Marcio Fernandes (MDB), a Unidade Móvel de Castração de Cães e Gatos (Castramóvel) de Maracaju já castrou dois mil animais, entre cães e gatos. Médico veterinário de formação, o parlamentar atua na causa animal há anos e através de seu trabalho na Assembleia Legislativa criou o maior programa de castração gratuita do Brasil.

Castramóvel de Maracaju
Castramóvel de Maracaju (Divulgação)

Como deputado eu consigo ajudar os municípios mandando as emendas para compra do Castramóvel, mas precisamos de o empenho conjunto dos prefeitos para a unidade continuar na ativa. Eu agradeço ao prefeito de Maracaju, Marcos Calderan, pelo trabalho contínuo em conseguir manter o trabalho”, declarou Marcio Fernandes.

De acordo com a administração de Maracaju, de janeiro ao início de novembro deste ano, foram castrados 288 cães e 803 gatos, totalizando 1.091 cirurgias realizadas, somando aos anos anteriores. Já no período de 14 de setembro de 2021 até 07 de novembro de 2023, foram 591 cães castrados, entre machos e fêmeas, além de 1.420 gatos, também entre machos e fêmeas, totalizando 2.011 animais castrados.

O parlamentar destaca que a castração é o único método eficaz para evitar o abandono, o controle de zoonoses – doenças transmitidas de animais para humanos – e a reprodução desenfreada dos animais.

Moradores de Maracaju que desejam castrar pet, podem entrar em contato pelo telefone do “Castramóvel”: (67) 98452-0004.




Deixe seu comentário