Campo Grande, 21/06/2024 11:11

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 08 jun, 2024

Morre o ex-deputado e ex-prefeito de Paranaíba, Daladier Agi


Advogado estava internado há 2 semanas no Hospital El Kadri, em Campo Grande; causa da morte não foi divulgada

(por Gabriela Couto – Campo Grande News)

Morreu na madrugada deste sábado (8), em Campo Grande, o ex-deputado estadual e ex-prefeito de Paranaíba, Daladier Agi, 86 anos. Ele estava internado há duas semanas no Hospital El Kadri.

O advogado passou mal em Paranaíba e foi transferido para Capital. A causa da morte não foi divulgada. O velório acontece a partir das 11h na Pax Vida, localizada na Rua Barão do Rio Branco, 942, Centro de Paranaíba. O sepultamento está marcado para as 16h30, no Cemitério Santo Antônio.

Daladier foi deputado durante dois mandatos seguidos na Assembleia Legislativa, entre os anos de 1983 a 1988. Na época ele fazia parte do PFL. Se elegeu prefeito de Paranaíba na sequência e administrou Paranaíba entre 1989 e 1992. Atualmente estava filiado no PL.

Churrascão popular no aniversário da cidade, 4 de julho, durante a gestão de Daladier Agi (Foto: Gislaine Castanheira)

Churrascão popular no aniversário da cidade, 4 de julho, durante a gestão de Daladier Agi (Foto: Gislaine Castanheira)

Durante a gestão ficou conhecido por ser um prefeito do povo e realizava almoços populares para comemorar o aniversário de Paranaíba. Eram servidas 25 mil refeições à base de macarrão e carne assada todos os dias 4 de julho.

O sobrinho de Daladier e vereador Fabiano Morais Agi (PL), relembrou o legado do tio. “Ele era muito popular e todos que o conheciam, gostavam muito dele. Depois de deixar um legado para cidade se tornou um advogado renomado. Vai deixar saudades”, lamenta.

O ex-prefeito deixa dois filhos Cláudio Eduardo Geraldi Agi e Carlos Alberto Geraldi Agi, além de três netos.




Deixe seu comentário