Campo Grande, 10/09/2024 14:06

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 05 set, 2024

Com dobro de lojas Shopping passará por remodelação total


O PROJETO CUSETARÁ CERCA DE R$216 MILHÕES  E SERÁ O MAIOR POLO COMERCIAL DA CAPITAL 

Projeto da frente do Shopping Campo Grande, após a reforma ©REPRODUÇÃO

Shopping Campo Grande, o maior e mais tradicional centro comercial da capital sul-mato-grossense, anunciou nesta quinta-feira (5) um ambicioso projeto de expansão para comemorar seus 35 anos de existência. A reforma prevê o dobro de lojas, além de melhorias em infraestrutura, como mais vagas de estacionamento, novos restaurantes e megalojas, consolidando o shopping como um dos principais destinos de compras e entretenimento do estado.

Atualmente com 149 lojas, o Shopping Campo Grande terá sua capacidade ampliada para 300 lojas, reforçando sua posição como referência de compras em Mato Grosso do Sul. Além disso, o projeto inclui a construção de 660 novas vagas de estacionamento, quatro novos restaurantes, duas megalojas e uma nova semi-âncora, tudo isso para atender ao público com ainda mais opções de lazer e consumo.

Investimento e modernização

O investimento de R$ 216 milhões tem como objetivo não só aumentar a capacidade do shopping, mas também modernizá-lo, proporcionando mais conforto, acessibilidade e um ambiente atrativo para o público. A nova fachada será inspirada na herança cultural local, com uma combinação de elementos contemporâneos e designs ancestrais, destacando a identidade de Campo Grande.

A ampliação inclui a construção de novos andares e um deck parking, além de área bruta locável (ABL) de 12.200 m², que, somada às novas operações, trará uma variedade de novas marcas, inclusive nacionais e internacionais. O projeto visa atender às tendências atuais do mercado de shopping centers, com foco em oferecer uma experiência diferenciada de lazer e entretenimento.

Impacto econômico e geração de empregos

Além de ampliar as opções de compras e lazer, a expansão terá impacto direto na geração de empregos. O Shopping Campo Grande já é responsável por cerca de 2.500 postos de trabalho diretos e indiretos. Com o projeto de ampliação, espera-se a criação de ainda mais vagas, fortalecendo sua posição como um dos maiores empregadores da capital.

secretário de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio (Sidagro)Ademar Silva Junior, destacou o impacto transformador do Shopping Campo Grande na região desde sua inauguração em 1989. O shopping ajudou a revitalizar uma área que, até então, tinha poucas opções imobiliárias, e a transformou em uma das regiões mais nobres e valorizadas da cidade.

Segundo o secretário, o Shopping Campo Grande foi um catalisador para o desenvolvimento econômico da capital, incentivando a chegada de novos empreendimentos, gerando empregos e impulsionando o mercado local. Com a nova reforma, o shopping deve consolidar sua liderança como principal destino de compras e entretenimento do estado.

Ficha técnica da ampliação

  • ABL (Área Bruta Locável): 12.200 m²
  • Área total construída (expansão): 22.461 m²
  • Área total construída (deck parking): 34.154 m² – 1.047 vagas (693 cobertas)
  • Área total construída: 56.615 m²

Novas operações:

  • 150 novas lojas
  • 4 novos restaurantes
  • 2 novas megalojas
  • 1 nova semi-âncora

Localização e história

O Shopping Campo Grande está localizado na avenida Afonso Pena, nº 4909, no bairro Santa Fé, em uma das áreas mais valorizadas da cidade. Desde sua inauguração em outubro de 1989, o shopping passou por duas expansões e se tornou o primeiro centro comercial de grande porte de Mato Grosso do Sul, reunindo as principais lojas âncoras do país e marcas exclusivas no estado.

Com o novo projeto de expansão, o Shopping Campo Grande reafirma sua relevância para o desenvolvimento econômico local e sua importância na vida dos moradores da capital, oferecendo mais opções de consumo, lazer e entretenimento de alta qualidade.




Deixe seu comentário