Campo Grande, 23/04/2025 08:21

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 03 abr, 2025

Vereadores de Dourados levam demandas ao vice-governador


O vice-governador Barbosinha recebeu na tarde de quarta-feira (2), no gabinete da Governadoria, os vereadores Inspetor Cabral (PSD), vice-presidente da Mesa Diretora, o primeiro-secretário Rogério Yuri e o segundo, Márcio Pudim, ambos do PSDB, que aproveitaram para encaminhar demandas discutidas com lideranças locais e da comunidade no sentido de avançar no processo de desenvolvimento do Município.

Yuri, Cabral e Pudim, com o vice-governador Barbosinha – (Foto: Douranews)

Os parlamentares municipais aproveitaram a presença na capital do Estado, juntamente com a presidente Liandra Brambilla (PSDB), onde participavam da eleição para escolha do novo presidente da UCVMS (a União de Câmaras de Vereadores de Mato Grosso do Sul), e, encaminhados pelo Douranews, tiveram oportunidade de trocar impressões em nível de Estado com o representante do Município na Vice-governadoria.

O Inspetor Cabral, por exemplo, falou sobre a necessidade de dotar o Município de uma Escola Agrotécnica, faltando definir o sentido vocacional dessa proposta. “É preciso definir a demanda desse tipo de escola, como, por exemplo, no caso de Dourados, onde o novo projeto de expansão da JBS prevê reunir 10 mil trabalhadores, metade da mão de obra de exportação brasileira vai sair de lá”, citou o vice-governador.

Já o vereador Yuri abordou a questão de mobilidade e esgotamento sanitário de empreendimentos em expansão, como a empacotadora Donana, que investe em projeto de crescimento, mas carece da infraestrutura nessa área, com interveniência junto à Sanesul, por exemplo, na região que liga a saída de Dourados para Caarapó, após o trevo com a BR-463.

Situação idêntica vive a comunidade do distrito de Vila Sapé na divisa das cidades de Dourados com Douradina enquanto o distrito de Vila Vargas, base eleitoral de Marcio Pudim, que também é o líder do prefeito Marçal Filho na Câmara, aguarda pela obra de recuperação da escola Getúlio Vargas, pauta encaminhada também junto ao secretário estadual de Educação, Hélio Daher, que passou por Dourados na manhã de quarta-feira.

O vice-governador Barbosinha também explicou aos visitantes sobre difusão de interesses do Município com a concessionária que opera as BRs que cortam a cidade, a 163 e a 463, informando que “quando acontece de uma rodovia federal cortar o Município, este tem a autoridade para resolver situações desafiadoras relacionadas ao contorno, travessias e soluções de trafegabilidade que afetam os moradores”.

O Douranews acompanhou o encontro 

 




Deixe seu comentário