Campo Grande, 23/03/2025 09:21

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 03 mar, 2025

A queda de braço entre Zeca Dirceu e a nova ministra das Relações Institucionais


Da revista Veja
Filho de José Dirceu quer fortalecer seu nome para concorrer uma vaga ao Senado no ano que vem, cargo que também é cobiçado por Gleisi Hoffmann
Filho do ex-ministro José Dirceu, o deputado Zeca Dirceu já comunicou alguns colegas que pretende disputar a presidência do diretório estadual do PT no Paraná. O plano faz parte de um projeto do parlamentar para o ano que vem, quando almeja concorrer a uma vaga no Senado. Chegar ao comando da legenda seria uma forma de garantir o fortalecimento de seu nome.As eleições internas do PT estão marcadas para julho. A tarefa de Zeca, porém, não deve ser fácil, mesmo com o apoio e a influência que o pai detém sobre a legenda. O deputado terá que enfrentar Arilson Chiorato, candidato à reeleição e aliado de Gleisi Hoffmann, atual presidente nacional da legenda, futura ministra de Relações Institucionais e também candidata à vaga desejada por Zeca nas eleições de 2026.Oficialmente, Zeca nega que o interesse pelo Senado esteja por trás de seu projeto de concorrer à presidência do diretório petista. Afirma que sua intenção é ser apenas uma alternativa à atual gestão, a quem atribui a culpa pelo enfraquecimento do PT no Estado.

“Me motiva a certeza de que o PT do Paraná pode evoluir muito mais e voltar a ser um dos diretórios com melhores resultados eleitorais do Brasil”, afirmou o deputado a VEJA. “Não tem sentido o PT do Paraná não estar entre os que mais ganham eleições”, criticou. A  sigla conquistou apenas três prefeituras em 2024, quatro a menos em relação a 2020.

Outros atritos

Continue lendo 




Deixe seu comentário