Campo Grande, 29/05/2024 01:09

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 19 dez, 2023

Adequações em escolas de Dourados são solicitadas por Lia Nogueira


Em uma iniciativa que visa fortalecer a educação integral e o desenvolvimento artístico dos estudantes, a deputada estadual Lia Nogueira (PSDB) encaminhou ao Governo de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Secretaria de Estado de Educação, um documento que solicita a alocação de recursos para a implantação de ateliês de artes nas escolas estaduais João Paulo Dos Reis Veloso, Vilmar Vieira Matos e Rita Angelina Barbosa Silveira, em Dourados.

“As escolas são referências no cenário educacional e social, oferecendo ensino em tempo integral, com alunos durante todo o dia no ambiente escolar, mas a carência de espaços apropriados para atividades de arte e cultura tem sido um desafio para essas instituições”, disse a deputada.

Lia Nogueira destacou a importância de um ateliê de arte como um espaço privilegiado, capaz de proporcionar interação e reflexão no processo criativo dos alunos e enfatizou o estímulo à criatividade e ao olhar artístico, oferecendo um ambiente propício para a criação e exposição de obras de arte, assim como desenvolvimento integral de suas habilidades.

Rede Elétrica

A deputada solicitou também a reestruturação da rede elétrica interna da Escola Estadual Celso Muller do Amaral, em Dourados, para garantir o funcionamento adequado e completo do sistema de ar-condicionado.
Apesar de ter sido instalado um transformador com uma maior capacidade de distribuição de carga elétrica na escola, sem a reestruturação da rede elétrica interna, o funcionamento adequado do sistema de ar-condicionado, computadores e demais aparelhos elétricos continua comprometido”, justificou a parlamentar




Deixe seu comentário