Campo Grande, 29/05/2024 02:04

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 15 ago, 2023

ALEMS: 3 projetos na pauta desta terça-feira


Os parlamentares devem analisar e votar três projetos nesta terça-feira (15), durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), com início às 9h. Entre as propostas, está pautada a votação, em segunda discussão, do Projeto de Lei 115/2023, de autoria do deputado Paulo Corrêa (PSDB), que institui o “Dia Estadual em Defesa da Prescrição Legível”, a ser comemorado anualmente no dia 20 de setembro.

Para votação em primeira discussão estão previstos dois projetos. O Projeto de Lei 172/2023, de autoria do deputado Professor Rinaldo Modesto (Podemos), trata sobre a garantia de matrícula de irmãos na mesma unidade escolar da Rede Pública Estadual de Ensino. E o Projeto de Lei 198/2023, da deputada Gleice Jane (PT), dispõe sobre a obrigatoriedade de paridade de gênero na divisão de recursos públicos destinados ao incentivo de modalidades esportivas, garantindo que nenhum gênero receba menos que 30% dos recursos.

Serviço

As sessões são realizadas no Plenário Júlio Maia, a partir das 9h, e podem ser acompanhadas pela transmissão ao vivo dos canais oficiais da Casa de Leis: TV ALEMSRádio ALEMSPortal da ALEMSYoutube e Facebook. A pauta de votação está disponibilizada aqui.




Deixe seu comentário