Campo Grande, 29/05/2024 00:59

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 31 jan, 2024

Alems: Riedel prestigiará abertura dos trabalhos no dia 5


O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), participará na próxima segunda-feira (5), da sessão solene de reabertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa.
O governador Eduardo Riedel (PSDB) (Foto: Álvaro Rezende)

O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), participará na próxima segunda-feira (5), da sessão solene de reabertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa.

A data e horário foram oficializados pelo Ato 55/2023 da Mesa Diretora, publicado no Diário Oficial da Alems do último dia 22 de dezembro.

De acordo com o Regimento Interno da Casa, após os ritos habituais realizados na área externa do Parlamento, autoridades e visitantes serão encaminhados ao Plenário Deputado Júlio Maia.

Antes da cerimônia solene, às 8h45, Riedel passará em revista à tropa formada pela Polícia Militar do Estado na rampa da sede do Parlamento e será recepcionado pelo presidente da Alems, deputado estadual Gerson Claro (PP) e demais parlamentares.

Em seguida, autoridades hastearão as bandeiras do Brasil, de Mato Grosso do Sul e de Campo Grande, no pavilhão externo. Com início às 9h, acontecerá a Sessão Solene de Abertura do ano legislativo no Plenário Deputado Júlio Maia.

Conforme prevê o artigo 89 da Constituição Estadual, o chefe do Executivo apresentará sua mensagem aos representantes do povo. Após o pronunciamento do governador, o presidente Gerson Claro  discursará e solicitará as indicações das bancadas paras as respectivas lideranças e membros que integrarão as comissões técnicas permanentes.

A solenidade de instalação dos trabalhos parlamentares da Assembleia Legislativa é aberta ao público e à imprensa. O Palácio Guaicurus fica localizado na Avenida Desembargador José Nunes da Cunha, Bloco 9 do Parque dos Poderes, em Campo Grande-MS.

A sessão será transmitida ao vivo por todos os canais oficiais do Parlamento Estadual, com cobertura da Secretaria de Comunicação Institucional: TV ALEMS, Rádio ALEMS, Portal da ALEMS e mídias sociais da Casa de Leis, no Youtube e e Facebook. A TV e a Rádio ALEMS também estão com sinal aberto, respectivamente, no canal 7.2 e na FM 105.5.




Deixe seu comentário