Campo Grande, 29/04/2024 14:29

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 02 abr, 2024

Amambai: Mara Caseiro solicita construção de ciclovia na MS-386


Para benefício dos moradores de Amambai, a deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) solicitou, ao governo estadual, a construção de ciclovia na Rodovia MS-386. O local da construção é o trecho entre a saída para Ponta Porã, com início no Trevo das Araras, até a Cooperativa Agroindustrial (C. Vale) e na Rodovia MS-156. A indicação atende pedido dos vereadores Geverson Vicentim, Cida Farias, Paulo Sérgio Locutor, Gustavo Simões, Odil Puques, Roberto Sangue Bom, Joanir Martins, Tato Souza, Janete Córdoba, Anilson Prego, Jota Roberto, Rosa Linda e Lígia Borges.

Na solicitação, a deputada ressalta que os trechos mencionados são bastante utilizados por ciclistas do município. “São vários os moradores que utilizam diariamente das vias para deslocamento ao trabalho e para o exercício de tarefas do cotidiano”, disse ela.

Apresentada na sessão desta terça-feira (02), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, a indicação foi encaminhada ao secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Hélio Peluffo Filho, bem como ao diretor-presidente da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos – AGESUL, Mauro Azambuja. “Nosso objetivo é oferecer mais segurança e comodidade aos ciclistas.  Isso porque, segundo informações dos solicitantes, a maior parte dos acidentes de trânsito acontece onde existe ligação direta entre as áreas industriais e o núcleo urbano municipal”, afirmou Mara Caseiro. (foto Victor Chileno-texto Tavane Ferrarezi)




Deixe seu comentário