Campo Grande, 28/03/2024 08:25

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 01 jun, 2021

Amarildo Cruz toma posse e lembra do legado de Cabo Almi


O presidente Paulo Corrêa conduziu a cerimônia de posse

A posse do deputado Amarildo Cruz (PT) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) aconteceu nesta manhã (1), durante a sessão ordinária. A cerimônia foi conduzida pelo presidente da Casa de Leis, deputado Paulo Corrêa (PSDB). “Em razão do falecimento do deputado Cabo Almi [PT], os artigos 78 e 80 do Regimento Interno prevêem a abertura de vaga para recomposição do Colegiado da Assembleia Legislativa”, declarou.

Após o juramento prestado pelo deputado Amarildo Cruz, e leitura do Termo de Posse pelo deputado Herculano Borges (Solidariedade), 2º secretário da Casa de Leis, o presidente Paulo Corrêa declarou empossado o parlamentar. “Declaro empossado o deputado Amarildo Valdo da Cruz. Seja bem vindo, aqui é sua Casa”, ressaltou.

Emocionado, em seu discurso de agradecimento o deputado Amarildo Cruz destacou a presença marcante de Cabo Almi no Parlamento Estadual. “Voltar hoje novamente é motivo de alegria, com certeza, pois aqui é um lugar onde me sinto totalmente à vontade para defender minhas convicções. Mas eu não tenho como externar a dificuldade deste momento. É inimaginável, indesejável e inpensável, até porque as últimas imagens que tenho deste Parlamento, era da bancada do Partido dos Trabalhadores, com o Cabo Almi, nós tínhamos uma convivência diária que fortaleceu uma amizade de mais de 20 anos”, descreveu.

Assinatura do Termo de Posse 

Amarildo Cruz ainda lembrou que a forma de ele ver o mundo é que o fez se interessar pela polítca. “Quero continuar defendendo um Brasil justo, digno, mais igualitário e mais fraterno. Registro aqui, é uma forma de homenagear o deputado Cabo Almi e família, me desdobrar para fazer dois grandes mandatos, o meu e o dele, para honrar esse espaço que, legitimamente e inicialmente conquistado por ele, eu tenho a plena consciência e humildade em perceber o tamanho da minha responsabilidade. E continuarei defendendo minhas bandeiras e convicções”, relatou.

Boas-vindas

Ainda durante a sessão plenária, os deputados estaduais saudaram a volta do deputado Amarildo Cruz à Assembleia Legislativa. O deputado Coronel David (Sem Partido) lembrou a difícil siatuação difícil vivida pelo parlamentar. “Eu o cumprimento e sei que ninguém gostaria de passar por este momento. Eu sempre respeitei Cabo Almi, fazíamos parte da mesma instituição, trabalhamos juntos. Sempre debatemos nossas com respeito, e mantenho o mesmo compromisso com Vossa Excelência”, reiterou.

Lidio Lopes (PATRI) ressaltou o trabalho já realizado por Amarildo Cruz. “Desejo um bom retorno, um profícuo mandato, gostaríamos que fosse de uma outra forma o seu retorno à Casa de Leis, o senhor também tem um trabalho muito forte pela população sul-mato-grossense”, afirmou.

Para o deputado Londres Machado (PSD), Mato Grosso do Sul ganha muito com a presença de Amarildo Cruz na Assembleia Legislativa. “O deputado Amarildo já passou pela Casa de Leis várias vezes, sei de sua competência, o Estado só tem a ganhar”, frisou.

O deputado Pedro Kemp (PT) também saudou o companheiro de partido. “Deputado experiente que já exerceu vários mandatos na Assembleia Legislativa, assumindo agora e irá ocupar bem esse espaço deixado por Almi, honrando seus ideiais e nosso partido. Almi deixa grande saudade para todos nós, mas Amarildo Cruz honrará os ideiais defendidos por Almi, seja bem-vindo”, declarou.




Deixe seu comentário