Campo Grande, 28/04/2024 04:07

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 12 mar, 2024

Apoio de Lidio Lopes garante investimentos para Mundo Novo, Sete Quedas e Porto Murtinho


O deputado estadual Lidio Lopes participou da reunião desta segunda-feira (11) com o governador Eduardo Riedel, equipe, prefeitos, secretários municipais e vereadores de Mundo Novo, Sete Quedas e Porto Murtinho onde garantiram novos investimentos para os municípios.
©DIVULGAÇÃO
“Nosso mandato está sempre em busca de ouvir as demandas de cada município e intermediar junto aos órgãos competentes maneiras de atender o anseio da população”, salienta Lidio Lopes.

Com aporte de R$ 10 milhões, em Mundo Novo será construído o Hospital para o curso de medicina veterinária da UEMS e também recapeamento das ruas da cidade de aproximadamente 19 mil habitantes, localizada na região de fronteira com o Paraguai. “Essa união de valores é que faz a diferença. Mato Grosso do Sul está em um ponto alto envolvendo este conjunto de positivismo em relação aos municípios do Estado”, disse Sobrinho, prefeito de Mundo Novo.

Sete Quedas terá 100% de asfalto ao município que fica na região de fronteira com o Paraguai, também foi assinado convênio no valor de R$ 972 mil para construção de um cemitério na cidade. “Nós somos parceiros e estou voltando para Sete Quedas com vários presentes para população. Quem ganha com isto são os moradores, neste dia especial para cidade. São boas notícias para 2024”, disse o prefeito Chico Piroli.

Porto Murtinho está sendo preparada para receber uma das mais importantes ligações do Brasil ao mercado asiático, por meio do Oceano Pacífico, a Rota Bioceânica, e com isso será investido recursos para o asfaltamento e recapeamento dos bairros Dom Pepe e Salim Cafure, equipar o Hospital Municipal Oscar Ramires Pereira, que atualmente passa por reforma e ampliação, para expandir a capacidade de atendimento no município, balizamento do aeroporto, iluminação de acesso a BR-267 e recursos para a realização de duas festas tradicionais, o Rodeio e o Festival do Chamamé.  “A reunião foi muito produtiva. O desenvolvimento de Porto Murtinho é para o norte onde tem terras férteis e vai passar o corredor e o acesso a ponte.”, disse o prefeito Nelson Cintra.

©DIVULGAÇÃO




Deixe seu comentário