Campo Grande, 27/04/2024 14:59

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 21 fev, 2024

Após assinar pedido de impeachment, deputado denuncia Lula ao Tribunal de Haia


O deputado federal Rodolfo Nogueira (PL-MS) apresentou denúncia no Tribunal Penal Internacional de Haia contra Lula devido as falas do petista em relação à Israel. O atual presidente em exercício declarou que as práticas de defesa de Israel, em relação aos ataques terroristas do Hamas, são comparadas ao Holoscausto, genocídio praticado por Hitler contra o povo judeu.
Sobre o discurso que Lula fez na cúpula da União Africana, Nogueira disse que “é inadmissível e irresponsável comparar situações incomparáveis, especialmente considerando o direito legítimo de Israel de se proteger e se defender. Declarações como as proferidas pelo presidente Lula apenas fomentam o discurso de ódio e o antissemitismo”, afirmou o parlamentar.
A peça com a denúncia deverá ser protocolada nesta semana na corte internacional. Além disso, a oposição no Congresso reúne assinaturas de mais um pedido de impeachment e se articula para ouvir o ministro de Relações Exteriores, Mauro Vieira, Comissão de Relações Exteriores do Senado.

Após o discurso do petista, Lula foi considerado “persona non grata” por Israel. O pedido de impeachment contra o atual presidente já conta com 128 assinaturas. O próximo passo será o de pautar o pedido para que a proposta seja votada no plenário.




Deixe seu comentário