Campo Grande, 23/06/2024 06:19

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 17 maio, 2024

Asfalto e saneamento: os pedidos de Mara Caseiro para Camapuã


A deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) solicitou ao governo estadual, diversas melhorias para Camapuã nesta semana. Além da pavimentação asfáltica da Vila Parque Alvorada, a parlamentar também pediu a implantação de rede de tratamento de esgoto e pavimentação asfáltica no bairro São Francisco. Os pedidos foram encaminhados ao secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Hélio Peluffo Filho e ao diretor-presidente da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), Renato Marcílio.

Conforme o vereador Professor Jean, o bairro Vila Parque Alvorada é local populoso e extremamente importante para o cidadão camapuense. “Infelizmente, suas vias não possuem pavimentação asfáltica, fato que causa diversos transtornos aos moradores, seja pela poeira acumulada no período de seca ou da lama no período de alta pluviométrica”, disse ele.

No caso do bairro São Francisco, o maior problema é a falta de tratamento de esgoto. “É um bairro populoso com condições estruturais precárias. Além da falta de tratamento de esgoto, a pavimentação asfáltica não está completamente concluída”, afirmou o vereador.

Diante da situação relatada, a deputada pediu ao governo estadual, tanto a obra de asfalto para os dois bairros, quanto a implantação de rede de tratamento de esgoto no bairro São Francisco. “A falta dessas obras gera inúmeros prejuízos para a população camapuense. Sem sombra de dúvida, garantir o saneamento básico da população é o mecanismo de maior eficiência para proteção do meio ambiente e de seu bem-estar”, declarou a parlamentar.




Deixe seu comentário