Campo Grande, 29/04/2024 15:59

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 15 abr, 2024

Ataques do Irã a Israel: Rodolfo Nogueira repudia omissão do Brasil


O deputado federal Rodolfo Nogueira (PL-MS) apresentou Moção de Repúdio ao governo brasileiro por não ter condenado os ataques do Irã ao Estado de Israel.
É inaceitável que diante de uma escalada tão grave de hostilidades, o governo brasileiro opte pelo silêncio, ignorando a necessidade urgente de condenar veementemente tais atos agressivos contra um país soberano”, afirmou o parlamentar.
Nogueira reforça que os ataques do Irã representam um claro desrespeito à paz e à estabilidade na região. “Ao utilizar drones e mísseis em uma ação sem precedentes, o Irã colocou em risco a vida e a segurança dos cidadãos”, diz parte da moção.
“Instamos veementemente o governo brasileiro a rever sua posição e a assumir uma postura firme e inequívoca contra os ataques do Irã a Israel”.

Durante a noite do último sábado (13) Irã atacou o Estado de Israel com cerca de 170 drones, mais de 30 mísseis de cruzeiro e mais de 120 mísseis balísticos. Os mísseis balísticos que atingiram Israel caíram sobre a base aérea de Nevatim, no sul do país, causando apenas danos estruturais leves. Os militares de Israel afirmam que 99% dos mísseis e drones disparados pelo Irã durante a noite de sábado foram interceptados sem atingir os seus alvos.




Deixe seu comentário