Campo Grande, 18/04/2024 02:13

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 30 maio, 2022

Audiência SESAU: Carlão prega harmonia e cooperação


Durante Audiência Pública realizada na Câmara nesta manhã (30), para prestação de contas da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) referentes ao 1º quadrimestre de 2022, com a presença do secretário, José Mauro Pinto de Castro Filho, o presidente da Casa de Leis, vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), ressaltou o papel fiscalizatório dos vereadores, mas com respeito e harmonia entre os Poderes.

“Cabe aos vereadores fiscalizar os trabalhos do Executivo. Mas o respeito e a harmonia devem nortear os trabalhos. Nós, do Poder Legislativo, vamos procurar sempre a harmonia com o Executivo. Não vamos tolher o mandato de nenhum vereador. Cada um tem um jeito de fazer seu mandato. Os excessos que existem são fora do plenário. Posso até ser contra algumas coisas, mas vamos buscar o diálogo. Ser gestor público não é fácil, e as dificuldades existem. Se trabalharmos juntos, também não vamos resolver todos os problemas, mas vamos conseguir amenizar o sofrimento. Se as brigas acontecerem, quem perde é a população”, disse.

O presidente reafirmou que sempre respeitará o Poder Executivo e os secretários, mas que o papel de fiscalização é inerente aos vereadores. Para Carlão, buscar melhorias e trabalhar em parceria para atingir os objetivos é sempre o melhor caminho.

“O diálogo, o respeito não nos impedem de sermos enérgicos na luta pelo bem estar da população. Mas briga e gritaria não levam a lugar nenhum. Já vivemos essa fase e a cidade como um todo perdeu. O que precisamos é fazer nosso melhor em consenso, atender essas 170 mil pessoas que estão sofrendo aguardando exames e cirurgias. Cada Poder cumprindo seu papel, em harmonia e independência”, ponderou.

O secretário, José Mauro Pinto, compareceu à audiência em convocação da Comissão Permanente de Saúde da Câmara e detalhou as ações de combate à dengue e ao coronavírus desenvolvidas pela Prefeitura durante a audiência pública.

“Queremos discutir o que precisamos melhorar, nos empenhar e destinar nossos recursos. Temos o compromisso de ofertar uma atenção primária de qualidade para Campo Grande. Aqueles que conhecem de saúde pública sabem que uma atenção primária forte é uma vacinação forte, evitar uma doença grave. Não posso deixar de destacar o esforço da Sesau com a atenção primária. É uma oportunidade também de agradecer a toda a equipe da Secretaria pelo trabalho que tem feito pela saúde pública da Capital”, complementou.

 




Deixe seu comentário