Campo Grande, 23/04/2024 14:06

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 18 mar, 2024

Bodoquena: Mara solicita troca de ponte sobre o Rio Salobra


A substituição de ponte de madeira por uma de concreto sobre o Rio Salobra no distrito de Morraria do Sul, em Bodoquena, foi solicitada pela deputada estadual Mara Caseiro (PSDB), ao secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Hélio Peluffo Filho e ao diretor-presidente da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos – AGESUL, Mauro Azambuja Rondon. A presente indicação atende pedido pelos vereadores Nelson de Paula, Osmar Ajala da Costa, Professor Alziro dos Reis Ferreira, Ayrton Ferreira Marques, Cláudio Freitas da Silva, Rosângela Lopes F. Siqueira (Licinha) e Emerson Luna Bonfim (Emerson Garrucha).

O Rio Salobra passa pela área rural de Bodoquena e distrito de Morraria do Sul. A ponte construída sobre referido córrego, portanto, está instalada em via que suporta intenso e diário tráfego de veículos pesados. “A ponte é de madeira fator que, aliado à atuação do tempo e do uso contínuo, resulta em diversos problemas estruturais no local, além de limitar o trânsito de veículos e prejudicar a economia rural da região”, afirmou a deputada.

Sendo assim, segundo ela, é imprescindível que seja feita a substituição da ponte de madeira por uma de concreto. “A ponte de concreto oferecerá maior segurança aos usuários, além de melhorar a trafegabilidade na região e facilitar o escoamento da produção local e contribuir para o bem-estar e segurança do cidadão de Bodoquena”, concluiu Mara Caseiro.




Deixe seu comentário