Campo Grande, 23/06/2024 13:38

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 10 jun, 2024

Câmara de Vereadores inicia semana com entrega de homenagens


A Câmara Municipal de Campo Grande iniciou a semana com a entrega de honrarias à personalidades que, em suas áreas, contribuíram com o desenvolvimento da cidade. O diretor-Presidente do Detran de Mato Grosso do Sul, Rudel Espíndola Trindade Junior, recebeu a Medalha “Dr. Arlindo de Andrade Gomes”, enquanto a secretária Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Katia Silene Sarturi, e o vereador Dr. Loester foram agraciados com a Medalha “Destaques da Década de Reconhecimento – Juvêncio César da Fonseca”.

“Às vezes, somos criticados por fazermos homenagens. Mas a Câmara tem isso em seu Regimento Interno e, assim, fazemos justiça a pessoas que dedicam suas vidas e seus tempos para ajudar as pessoas, em diferentes funções. Vamos continuar fazendo isso, cuidar da cidade, ajudar a Prefeitura a administrar e fazer as homenagens necessárias. Toda a Câmara tem esse compromisso para motivar, ainda mais, vocês a trabalharem por nossa cidade”, disse o presidente da Casa, vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão.

Doutor e Mestre em Engenharia de Transportes pela COPPE/UFRJ, Rudel Trindade é engenheiro civil com ênfase em Engenharia de Transportes pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e atual diretor-presidente do Detran. Foi diretor-presidente da Companhia de Gás de Mato Grosso do Sul, ex-professor adjunto da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, ex-diretor-presidente da Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Campo Grande e ex-diretor-presidente da Agência Municipal de Transporte e Trânsito da Capital.

Procuradora da Prefeitura, Kátia é doutora em Direito pelo Centro Universitário de Brasília-UniCEUB, membro da Comissão de Acompanhamento de Projetos e de Regularização Fundiária de Campo Grande e da Comissão de Advocacia Pública da OAB/MS. A atual secretária Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano também é vice-presidente do Instituto de Direito Administrativo de Mato Grosso do Sul, com mestrado em Direito pela Universidade de Franca. Tem experiência na docência e gestão do ensino superior, na área de Direito, desde 2001. .

Já o vereador Dr. Loester cursou Medicina na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e já no terceiro ano já realizava partos – em toda sua carreira, realizou mais de 50 mil procedimentos. Graduou em 1974 e se especializou em Ginecologista Obstetra. Ao desenvolver seu Trabalho Social com as mulheres, percebeu que poderia fazer mais por elas e pela população, quando decidiu ingressar na política. Exerceu três mandatos como Deputado Estadual (1991-1995, 1999/2003 e 2003/2007) e de vereador 2009/2012, 2013/2016, 2017/2020). Nas eleições de 2020, foi reeleito para o quadriênio 2021-2024 com 2.861 votos. É o atual 1º vice-presidente da Casa.

Em sua fala, o vereador Valdir Gomes destacou a importância de reconhecer o trabalho daqueles que contribuem com o desenvolvimento da cidade. “Aos três homenageados, recebam nosso carinho. É importante homenagear quem trabalha por Campo grande em vida. Depois que se vai, não é a mesma coisa. Parabéns aos três e que Deus os abençoe. Não é uma homenagem apenas do Carlão ou do Valdir, mas dos 29 vereadores desta Casa”, afirmou.

Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal




Deixe seu comentário