Campo Grande, 29/04/2024 11:09

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 14 dez, 2022

Câmara realiza entrega de certificados de conclusão dos cursos de inglês e Libras


 

A Câmara Municipal de Campo Grande, através da Escola do Legislativo, realizou a entrega dos certificados de conclusão dos cursos de inglês e Libras promovidos no segundo semestre. O ato aconteceu no Plenário Edroim Reverdito na manhã desta quarta-feira (14).

“É um projeto inovador desenvolvido pela gestão do presidente Carlão. Anteriormente, os cursos eram pontuais. Essa foi a primeira fez que a Câmara realizou cursos de formação continuada aos servidores e ao público externo”, disse o diretor da Escola do Legislativo, Rodrigo Barbosa.

Foram duas turmas no curso de inglês, ministrado pela professora Bruna Martins, que foi aberto aos servidores e ao público externo da Casa. Já o curso de Libras foi ministrado pela professora Helga Pereira Rosa.

“A acessibilidade deve estar presente no dia a dia da Câmara. Travamos muitas batalhas em prol da inclusão. São dois cursos que vão muito além da formação, já que coloca a Câmara mais comunicativa e acessível para todos”, disse o vereador Otávio Trad, que participou do ato.

Durante a cerimônia, foi realizada uma apresentação dos alunos de Libras, que interpretaram a música “Tocando em Frente”, de Almir Sater e Renato Teixeira, em linguagem de sinais.

Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal




Deixe seu comentário