Campo Grande, 29/04/2024 00:27

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 02 jan, 2023

Campo Grande: vacinação contra Covid em 50 locais


A vacinação contra a Covid-19 segue disponível em mais de 50 unidades básicas e de saúde da família espalhadas pelas sete regiões urbanas e distritos de Campo Grande, conforme os calendários estabelecidos pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).

Na última semana,  a Sesau ampliou a vacinação contra a Covid-19 para crianças de 6 meses a menores de um ano sem comorbidades. A primeira dose segue disponível para crianças de 1 a 2 anos com comorbidades e de 3 anos ou mais comorbidades.

As doses de reforço devem ser tomadas conforme indicação para cada imunizante e público, seguindo um intervalo de 28 dias a quatro meses.

Atualmente, dez unidades de saúde estão referenciadas para o atendimento das crianças: UBS 26 de Agosto, USF Moreninhas, USF Paulo Coelho Machado, USF Noroeste, UBS Silvia Regina, USF Aero Itália, UBS Caiçara, USF Santa Emília e USF São Francisco.

Para os outros públicos, a vacinação contra a Covid-19 segue disponível nas demais unidades básicas e de saúde da família referenciadas. 

A aplicação da segunda dose de reforço (quarta dose) está liberada para todas as pessoas com 18 anos ou mais vacinadas com a terceira dose há pelo menos quatro meses. A ampliação do público ocorreu de maneira gradativa como uma medida para proteger a população e conter o avanço de novos de Covid-19.

As doses de reforço devem ser tomadas conforme indicação para cada imunizante e público, seguindo um intervalo de 28 dias a quatro meses. Caso haja dúvida sobre a data para aplicação do reforço basta acessar o carteirinha digital disponível no site: vacina.campogrande.ms.gov.br.

Conforme dados do Vacinômetro, até o momento , 735,7 mil pessoas foram vacinadas com a primeira dose em Campo Grande, o que representa mais de 80% de toda a população. Destas, 703,9 mil tomaram a segunda dose ou dose única, 386,4 mil a terceira e 155,4 mil a quarta dose. Ao todo foram 1,9 milhão de doses já aplicadas.




Deixe seu comentário