Campo Grande, 25/04/2024 10:26

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 07 jun, 2021

Candidato a vice na chapa de Enelvo Felini, em Sidrolândia, morre de Covid-19


A eleição suplementar no município está marcada para o próximo domingo (13).

Moacyr Andrade morreu de Covid-19 em São Paulo (Foto: Divulgação )

Morreu na manhã desta segunda-feira (7), em São Paulo, por complicações da Covid-19 (novo coronavírus), o candidato a vice-prefeito de Sidrolândia, Moacyr de Andrade (Patriota), na chapa do ex-prefeito Enelvo Felini (PSDB).

Ele lutava contra a doença há 86 dias e estava internado em um hospital em São Paulo. A eleição suplementar no município está marcada para o próximo domingo (13).

Moacyr e Enelvo chegaram a fazer campanha juntos por apenas três dias. Mas os dois foram contaminados pelo coronavírus durante a caminhada eleitoral, em março deste ano.

O surto da doença na equipe de trabalho das duas chapas e o aumento de casos na cidade fez com que o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) suspendesse o pleito e retomasse apenas no final de maio.

Neste período todo Moacyr ficou internado. Ele chegou a iniciar o tratamento no Hospital da Unimed, em Campo Grande, mas a família optou por transferir o paciente para um hospital na capital paulista.

Segundo o colega de chapa, Enelvo Felini, a campanha será suspensa hoje. “Todos os compromissos que tínhamos agendado para hoje foi cancelado em respeito a ele. A partir de hoje à tarde vamos trabalhar na substituição do nome do vice para a chapa e se Deus quiser amanhã a gente pode anunciar um novo vice que possa honrar os compromissos que o Moacyr tinha assumido com a gente. Agora é aceitar o que Deus determina”, afirmou o tucano.

Moacyr foi contaminado no dia 14 de março e chegou a fazer campanha sozinho por alguns dias, quando Enelvo foi internado por conta da covid-19. “Eu retornei e ele até agora não tinha voltado”, lamentou o candidato a prefeito. Até o momento a família de Moacyr não informou os detalhes do velório e do sepultamento.

Com informações do Campo Grande News.




Deixe seu comentário