Campo Grande, 22/07/2024 06:39

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 29 jun, 2024

Capital: PSDB e MDB reeditam aliança nestas eleições


O pré-candidato tucano, Beto Pereira, terá em seu palanque a presença do ex-governador André Puccinelli (MDB)

André cumprimenta Riedel em encontro do PSDB (Foto: Gerson Oliveira)

PSDB e MDB decidiram reeditar uma antiga aliança em Campo Grande, em busca da cadeira ocupada pela prefeita Adriane Lopes (PP), que está em pré-campanha à reeleição.

O PSDB oficializou na sexta-feira (28) a pré-candidatura do deputado federal Beto Pereira à Prefeitura da Capital, durante ato político que contou com a presença do presidente estadual do partido, ex-governador Reinaldo Azambuja, e parlamentares tucanos.

Beto Pereira comentou sobre as mudanças que estima para o município.

“A prefeitura precisa ter um novo modelo e gestão com prioridades. Não tenho dúvida alguma, arrumando a casa, devolvendo para o município a capacidade de fazer investimentos e aproveitar o momento em que o estado está vivendo”, disse, segundo reportagem do portal Midiamax.

Reinaldo comentou sobre o que destaca a pré-candidatura do tucano. “Um bom programa de governo, as lideranças juntas, falar a verdade. A grande tônica da campanha de 2024 é quem tem capacidade de resolver e as parcerias claro”, afirmou.

Com isso, o pré-candidato tucano terá em seu palanque a importante presença do ex-governador André Puccinelli, principal liderança política emedebista.

“A vinda do ex-governador e ex-prefeito André Puccinelli acrescenta, e muito,” disse Beto Pereira. O tucano ainda destacou que Puccinelli tem um legado que pode contribuir significativamente para a cidade.

ALIANÇA 

Participaram do evento aliados que apoiarão Beto na corrida eleitoral. Até o momento são PSB, MDB, Solidariedade e PSD. Parlamentares estaduais e de Campo Grande dos diretórios aliados marcaram presença no lançamento.

Na quinta-feira (27), o MDB e o Solidariedade definiram apoio ao candidato tucano nas eleições municipais de 2024.

A decisão foi divulgada após uma série de debates que ocorriam desde a última terça-feira (25). O apoio foi definido após o então pré-candidato André Puccinelli anunciar que não participaria da corrida eleitoral.

O governador Eduardo Riedel (PSDB) participou do evento e comentou sobre o MDB ser aliado ao pré-candidato do PSDB. “Grupo político estadual forte, muito bem-vindo”. Já André Puccinelli disse que “haverá engajamento total” do MDB na campanha do Beto.

Por fim, o pré-candidato afirmou que o vice deverá ser escolhido a partir dos aliados. “Todos têm bons nomes que serão avaliados. Não adianta nós brigarmos internamente”, pontuou.




Deixe seu comentário