Campo Grande, 27/04/2024 03:25

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 13 mar, 2024

Caravana da Sudeco chega a Campo Grande e Dourados


 

A Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco) realiza, entre os dias 20 e 26 de março, a Caravana Sudeco em Mato Grosso do Sul, que tem o objetivo de abordar temas relacionados aos fundos de financiamento, levando orientações para facilitar o acesso ao crédito para pequenos empreendedores, micro e pequenas empresas às linhas de crédito da Autarquia.

Em 2023, a Caravana da Sudeco passou pelo Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Goiás, lançando novas linhas de financiamento do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste: FCO Mulher Empreendedora, FCO Irrigação e o FCO Leite, demonstrando o compromisso contínuo da Autarquia com o desenvolvimento econômico e social da região.

Agora, em 2024, a intenção é continuar a promoção do desenvolvimento local, estimulando a geração de empregos e renda na região, fornecendo orientações para que os empresários locais possam acessar o crédito de maneira mais eficiente. Durante o evento, os participantes terão acesso a orientações sobre o Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO); Fundo do Desenvolvimento do Centro-Oeste (FDCO); oficina sobre convênios; Palestra do Sebrae, “FCO na prática: Aprenda como obter crédito e impulsionar o seu negócio”; palestras diversas e atendimento ao público.

Estarão presentes representantes da Sudeco, do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional – MIDR, do Governo Federal, do Governo do Estado, das prefeituras de Campo Grande e Dourados, do Sebrae, do Banco do Brasil, do Sicredi, do Sicoob, do Cressol, do BRDE; e diversas organizações de empresários e comerciantes locais, como a Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG), Federação das Associações Empresariais de Mato Grosso do Sul (FAEMS), Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul) e Associação dos Vendedores Ambulantes de Campo Grande.

A Superintendente da Sudeco, Rose Modesto, destaca que a Caravana é fundamental para o desenvolvimento da região: “Nossa região cresceu muito nas últimas décadas, e nosso objetivo é que cresça mais ainda, especialmente para os pequenos e micros empresários. Através da Caravana, facilitamos o acesso a fundos de financiamento com juros baixos e prazos estendidos. Queremos que todas as pessoas tenham a chance de crescer, ampliar seus negócios e investimentos, gerando renda e criando mais oportunidades para a população da nossa região”.

Em Campo Grande, as atividades acontecerão nos dias 20 e 21 de março, das 09h às 17h, no Mercadão Municipal. Já em Dourados, será nos dias 25 e 26 de março, das 09h às 17h, no Centro de Convenções, na Av. Guaicurus, 2030, Novo Parque Alvorada. Ainda este semestre, a Caravana da Sudeco passará por outras cidades do Centro-Oeste e do Distrito Federal.

Acesse aqui a programação completa: https://www.gov.br/sudeco/pt-br/assuntos/caravana-da-sudeco




Deixe seu comentário