Campo Grande, 28/04/2024 16:35

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 27 fev, 2024

Caravina propõe a criação da Frente Parlamentar Municipalista


O deputado estadual Pedro Caravina (PSDB) propôs nesta terça-feira, 27, a criação da Frente Parlamentar Municipalista. A frente tem como objetivo fortalecer as ações prioritárias em prol dos municípios sul-mato-grossenses.

“Como ex-prefeito, e ex-presidente da Assomasul, estou envolvido com a causa municipalista. O municipalismo é uma das bandeiras do nosso mandato”, destaca Caravina. “Queremos que a Frente Parlamentar seja um instrumento de defesa dos interesses das cidades e daremos visibilidade às reivindicações dos prefeitos, prefeitas, vereadores, vereadoras e lideranças, que estão na base e conhecem a realidade cada município”, explica o deputado.

Na avaliação do deputado, mesmo o Mato Grosso do Sul vivendo um período de grande apoio financeiro do Governo do Estado para as prefeituras e que haja sensibilidade por parte do governador Eduardo Riedel (PSDB) à causa municipalista, ainda é necessário promover o fortalecimento e valorização dos municípios.

“Temos no governo estadual um governo municipalista. São várias ações e programas criados pelo Estado para modernizar a infraestrutura e os serviços públicos nos municípios. A proposição da frente parlamentar é para reforçar este movimento de transformação e oferecer mais um mecanismo de apoio aos administradores municipais”, destaca Caravina.

Dentre as atividades da frente parlamentar, serão realizadas, audiências públicas, reuniões, seminários e demais eventos necessários com autoridades dos governos municipais, estaduais e nacionais. “Vamos fazer os debates sobre leis que possam fortalecer a ação nos municípios. Além disso, vamos trabalhar para que as grandes bandeiras municipais sejam fortalecidas“.




Deixe seu comentário