Campo Grande, 19/07/2024 05:02

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 31 mar, 2024

Caravina propõe Moção de Congratulação à diretora do Bioparque Pantanal


Segundo o parlamentar, Maria Fernanda é ‘merecedora desta homenagem, sendo justa e honrosa a congratulação ora outorgada’.

Deputado Pedro Caravina (PSDB) (Foto: Divulgação )

Em reconhecimento ao bom serviço prestado pela diretora-geral do Bioparque Pantanal, Maria Fernanda Balestieri Mariano de Souza, o deputado estadual Pedro Caravina (PSDB) propôs que a Mesa Diretora da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) a encaminhe uma Moção de Congratulação, em comemoração aos dois anos de funcionamento do maior aquário de água doce do mundo.

Na avaliação do deputado, graças ao serviço prestado à frente da diretoria-geral do Bioparque, Maria Fernanda é ‘merecedora desta homenagem, sendo justa e honrosa a congratulação ora outorgada’.

Este gesto, segundo ele, destaca a importância do Bioparque Pantanal como um centro de excelência em conservação e pesquisa e também reconhece o papel fundamental desempenhado por sua diretora na promoção da educação ambiental e na preservação da biodiversidade da região pantaneira.

MOÇÃO 

Se aprovada, a Moção deverá ser redigida e encaminhada da seguinte forma:

“A Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul, por proposição do Deputado Caravina, congratula-se com a Senhora Maria Fernanda Balestieri Mariano de Souza, Diretora-Geral do Bioparque Pantanal, em comemoração aos dois anos de funcionamento do maior aquário de água doce do mundo.

O Bioparque Pantanal, desde sua inauguração, tem sido referência em pesquisa voltada à fauna local e, sem dúvida, uma das rotas turísticas mais atrativas de Mato Grosso do Sul.

Inaugurado em 28 de março de 2022, o maior aquário de água doce do mundo é um espaço firmado por importantes pilares, como educação ambiental, conservação, pesquisa, inovação, lazer, cultura e inclusão.

Graças ao serviço prestado à frente da Diretoria-Geral do Bioparque Pantanal, a Senhora Maria Fernanda Balestieri Mariano de Souza é merecedora desta homenagem, sendo justa e honrosa a congratulação ora outorgada”.




Deixe seu comentário