Campo Grande, 21/05/2024 12:33

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 26 abr, 2024

Caravina vê visita do presidente da Petrobras como crucial para UFN3


Caravina ressaltoua importância dessa visita não apenas para a região de Três Lagoas e o estado de Mato Grosso do Sul, mas também para todo o país.

Caravina, o presidente da Petrobras, Jean, e o Riedel. (Foto: Saul Schramm)

O deputado estadual Pedro Caravina (PSDB) expressou sua satisfação com a visita do presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, a Mato Grosso do Sul, destacando-a como um marco significativo no caminho para a conclusão da UFN3 (Unidade de Fertilizantes Nitrogenados) em Três Lagoas.

Caravina destacou a importância dessa visita não apenas para a região de Três Lagoas e o estado de Mato Grosso do Sul, mas também para todo o país.

Ele disse que a conclusão dessa unidade de fertilizantes é significativa para fortalecer a infraestrutura nacional e impulsionar a produção agrícola, contribuindo assim para a economia e o desenvolvimento sustentável.

Ao participar ativamente desse encontro, ao lado do governador Eduardo Riedel e da ministra do Planejamento, Simone Tebet, Caravina reafirmou seu compromisso com o progresso da região e do país.

Segundo ele, a visita técnica à fábrica da UFN3 foi uma oportunidade não apenas de inspecionar o andamento das obras, mas também de discutir estratégias e soluções para superar eventuais desafios e garantir a conclusão bem-sucedida deste empreendimento tão importante.

Nas redes sociais, o deputado compartilhou os momentos dessa visita, destacando a importância de investimentos como esse para o futuro de Mato Grosso do Sul e do Brasil como um todo.

“Acompanhei o governador Eduardo Riedel, o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, a ministra Simone Tebet e demais autoridades em visita técnica à fábrica da UFN3, em Três Lagoas”, reforçou Caravina em suas redes sociais.

A presença ativa e o apoio do parlamentar a iniciativas que impulsionam o desenvolvimento econômico e social dessa e outras regiões demonstram seu comprometimento com o bem-estar e o progresso do Estado.

AVALIAÇÃO TÉCNICA

Jean Paul destacou que já segue em curso uma avaliação técnica, econômica e ambiental do projeto. “Uma vez definida esta viabilidade econômica, nós então poderemos anunciar o retorno da obra, assim como edital de contratação”, completou.

Eduardo Riedel afirmou que Mato Grosso do Sul está preparado para receber estes grandes investimentos.

“Um projeto como este não afeta apenas a economia de Três Lagoas e sim de toda uma região. As cidades estão passando por uma transformação vigorosa, com recursos aplicados que vão prepará-las para receber este boom de crescimento, neste ciclo positivo em todo Estado”.

Durante a visita às obras, funcionários da estatal apresentaram aos visitantes detalhes do andamento do projeto e da produção de fertilizantes, que podem ser produzidos na fábrica




Deixe seu comentário