Campo Grande, 21/06/2024 09:27

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 03 jun, 2024

TCE-MS lança Programa de qualificação para os servidores


O Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul, por meio da Escola Superior de Controle Externo (Escoex), dá início no próximo dia 5 de junho ao Programa Qualifica TCE-MS. A ação educacional EAD será disponibilizada na plataforma da Escoex, voltada para os servidores e colaboradores desta Corte de Contas. O objetivo é oportunizar cursos de atualização dos conhecimentos administrativos, tecnológicos e normativos do controle externo.

O Programa está dividido em 3 eixos temáticos: “Tribunal de Contas: Estrutura e Funcionamento”, “Humanas: Competências” e “Controle Externo: Auditoria e Fiscalização”.

Os temas serão ministrados pelo corpo técnicodo TCE-MS e disponibilizados na plataforma EAD. Os participantes terão acesso a materiais complementares das vídeoaulas.

O diretor-geral da Escoex, conselheiro Marcio Monteiro, ressalta que a Escola de Contas tem, como um dos compromissos, a capacitação e o desenvolvimento profissional dos servidores e colaboradores do seu quadro funcional. “O programa Qualifica oportuniza o aprendizado e a atualização do corpo técnico, objetivando um constante aprimoramento dos conhecimentos, e, dessa forma, a qualidade da prestação jurisdicional pelo Tribunal de Contas”.

Os eixos 2 e 3 serão disponibilizados ainda no mês de junho.




Deixe seu comentário