Campo Grande, 03/03/2024 06:26

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 15 dez, 2023

Com articulação de Rodolfo Nogueira e Tereza Cristina, veto ao Marco Temporal é derrubado


O veto de Lula ao Marco Temporal foi derrubado durante sessão conjunta que ocorreu no Congresso Nacional, na tarde desta quinta-feira (14). Os parlamentares do MS foram protagonistas nesse processo, com articulação do deputado federal Rodolfo Nogueira (PL-MS) e da senadora Tereza Cristina (PP-MS), a proposta do petista foi vencida por 321 votos favoráveis à derrubada do veto.

No mês de maio a Câmara dos Deputados havia aprovado a matéria com 324 votos favoráveis e 131 contrários. No Senado Federal a proposta foi aprovada em outubro, com 43 votos a favor e 21 contrários, porém a matéria foi vetada pelo governo.

Durante sessão conjunta no Congresso Nacional, que ocorreu no dia 14 de dezembro, o veto ao Marco Temporal foi derrubado com 321 votos a 137 na Câmara e no Senado o placar foi de 53 a 19 votos.

A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) prevaleceu mais uma vez  e o Congresso derrubou o veto de Lula ao Marco Temporal. A bancada ruralista articulou a rejeição. Nogueira foi um dos articulistas para que o marco estabelecido na Constituição de 1988 permanecesse.

Grande vitória, o Marco Temporal trazendo a paz no campo, a pacificação do Brasil e do agro. Vitória pelo direito de propriedade no Brasil, segurança jurídica e segurança alimentar garantidas”, finalizou Nogueira.




Deixe seu comentário