Campo Grande, 27/04/2024 12:25

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 02 fev, 2023

Com prefeita e secretários, vereadores abrem oficialmente os trabalhos de 2023


 

Com a presença da prefeita Adriane Lopes e de seu secretariado, a Câmara Municipal de Campo Grande realizou, nesta quinta-feira (2), a Sessão Solene Inaugural da 3ª Sessão Legislativa da 11ª Legislatura. Na ocasião, a chefe do Executivo Municipal entregou aos parlamentares um relatório das atividades desenvolvidas pela Prefeitura no ano de 2022.

“É um dia muito importante, pois hoje estão as autoridades que têm a responsabilidade de conduzir nossa cidade e fazer com que os serviços públicos cheguem às pessoas com qualidade. Nós temos essa responsabilidade, mesmo com pensamentos diferentes, pois é uma Casa plural. Temos que pensar primeiro na cidade e nas pessoas. Vamos iniciar 2023 fazendo isso e vamos estar prontos para ajudar a prefeita a resolver os problemas que existem na cidade. Não tem como melhorar a vida das pessoas se não for com a boa política, e nós vamos fazer isso”, disse o presidente da Câmara, vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão.

Na sua mensagem de abertura do ano Legislativo, a prefeita Adriane Lopes destacou a importância de ações conjuntas da prefeitura e da Câmara para trabalhar por mais conquistas para Campo Grande. “Temos o desafio de, cada vez mais, aliarmos desenvolvimento à qualidade de vida e à sustentabilidade. Vamos trabalhar juntos na construção de uma Campo Grande mais socialmente justa e repleta de oportunidades”, ressaltou. Ela acrescentou que os problemas surgem diariamente, exemplificando os danos causados pelas chuvas fortes nos últimos dias. “Convido essa Casa para estarmos juntos na busca de soluções. Que essa Casa seja um palco de discussões respeitosas, como grande pilar da democracia, para juntos podermos nos firmar como capital das oportunidades”, disse Adriane Lopes. Como investimentos, a prefeita mencionou o projeto Todos em Ação, com mais de 50 serviços oferecidos à população, além da continuidade de obras de infraestrutura. A revitalização da Feira Central e do novo acesso às Moreninhas foram mencionados.

A vereadora Luiza Ribeiro, empossada na quarta-feira e única parlamentar mulher, ressaltou a união de esforços para a comunidade, enfatizando o apoio que Campo Grande pode obter do Governo Federal para ter projetos acolhidos, com auxílio dos vereadores. Ela citou ainda, em seu discurso, a reestruturação dos ministérios feita pelo Governo Federal, com a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o que dará mais agilidade nas políticas públicas. “Na Câmara será um ano de unidade, de trabalho coletivo para responder às demandas daqueles que mais precisam”.  Para ela, é importante ainda “apoio mútuo para fortalecer a democracia e cumprir a Constituição”.

Em sua fala, o vereador Beto Avelar lembrou que o ano será de desafios para a administração municipal, mas mostrou convicção de que, unindo esforços, as dificuldades serão superadas. “A abertura dessa sessão solene, com representantes dos três poderes, simboliza a harmonia e a independência preceituada em nossa Constituição. Fizemos um compromisso de tornar essa a melhor legislatura que Campo Grande já teve. Votamos projetos polêmicos, mas sempre com o pensamento em prol de melhorias para nossa Capital. Tudo que é bom para nossa Capital, votamos, fiscalizamos e legislamos”, garantiu.

Já o vereador Prof. João Rocha reforçou que a Câmara vai atuar para fortalecer a administração, olhando sempre pelo bem estar da cidade. “Temos a plena certeza que esta Casa é feita de homens e mulheres que têm posição e responsabilidade. Estamos aqui para fortalecer a administração de Campo Grande, fortalecer a cidade, e contribuir para que possamos fazer as entregas e que os serviços públicos possam chegar às portas de cada cidadão que paga seus impostos. Uma administração em harmonia, para que possamos estar, verdadeiramente, exercendo a democracia”, disse.

Milena Crestani e Jeozadaque Garcia




Deixe seu comentário