Campo Grande, 26/04/2024 06:50

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 05 maio, 2021

Comércio quer alavancar vendas com novo toque de recolher na Capital


O Governo do Estado atendeu aos pedidos das entidades que tinham solicitado uma mudança no horário de toque de recolher na Capital

Comércio espera alavancar vendas com novo toque de recolher (Foto: Divulgação)

Representantes do comércio, dos bares e restaurantes de Campo Grande esperam aumentar as vendas nesta semana que antecede o “Dia das Mães”, com o novo toque de recolher na Capital a partir das 22h, que vai começar nesta quarta-feira (5) e segue até domingo (9). Eles também prometem dar o exemplo no cumprimento das regras e protocolos de biossegurança.

O Governo do Estado atendeu aos pedidos das entidades que tinham solicitado uma mudança no horário de toque de recolher na Capital, neste período de vendas do “Dias das Mães”, que é uma das datas que mais movimentam o comércio no ano. Para isto foi definido o horário de 22h até às 5 da manhã, durante cinco dias.

“O Governo do Estado foi muito receptivo e recebeu nossa solicitação, concedendo este benefício ao comércio e microempreendedor, dando a oportunidade de aumentar as vendas no Dia das Mães, com horário mais estendido para as vendas e atendimento aos clientes”, destacou Alfredo Zamlutti Junior, presidente da Faems (Federação das Associações Empresariais de Mato Grosso do Sul).

Zamlutti ainda elogiou a postura do governo estadual que, segundo ele, desde o início da pandemia e das restrições impostas, sempre manteve o diálogo e atendeu o setor no que foi possível.

“A postura do governador (Reinaldo Azambuja) foi correta, sempre tomando as decisões sem atrapalhar o combate e controle à pandemia, por isso temos que agradecer a ele e sua equipe”, completou.

Flexibilização 

O presidente da Abrasel-MS (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), Juliano Battistel Kamm Wertheimer, ressaltou que esta flexibilização do horário, nestes cinco dias, foi uma “ótima notícia” e chegou em boa hora.

“O setor está focado rumo a recuperação das suas atividades e vamos aproveitar este momento para dar exemplo e cumprir todas as regras de biossegurança, até para avançarmos nas conversas com o poder público, em relação ao horário de funcionamento”, ponderou Battistel.

Para a Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso do Sul) a flexibilidade no horário traz um “fôlego” para o comércio, em uma das datas comemorativas mais expressivas do País.

“Uma hora parece pouco, mas já é um fôlego e tanto para quem compra, quanto a quem vende. Continuaremos nas discussões para todos os lados serem atendidos, com o objetivo de alavancar as vendas no Dia das Mães, bem como em outras datas importantes no calendário comercial”, destacou o presidente da Fecomércio-MS, Edison Araújo.




Deixe seu comentário