Campo Grande, 27/05/2024 12:20

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 24 abr, 2024

Condecorado, senador Nelsinho Trad tem atuação reconhecida


Em evento de 50 anos de relações entre Brasil e China, parlamentar sul-mato-grossense também é condecorado com medalha  
O senador Nelsinho Trad (PSD/MS), presidente do Grupo Parlamentar Brasil-China, foi homenageado na tarde desta quarta-feira (24) com a medalha “Cruz do Mérito da Fraterna Integração Brasil – China”, durante a Cerimônia Solene Mérito Sino-Brasileiro realizada na Câmara dos Deputados em Brasília. O protagonismo do sul-mato-grossense lhe garantiu, mais uma vez, destacar o projeto do Corredor Bioceânico que atenderá Mato Grosso do Sul. “Celebramos, agora, 50 anos de laços diplomáticos com a China e é gratificante observar como nossa colaboração se estende muito além do comércio e tecnologia, alcançando iniciativas transformadoras como a Rota Bioceânica”, afirmou o presidente do Grupo Parlamentar Brasil-China, senador Nelsinho Trad.
Também destacou que a Rota Bioceânica não é apenas uma ligação física entre Mato Grosso do Sul e os portos chilenos, mas um símbolo potente da integração do Brasil com a Ásia, particularmente com a China, principal parceiro comercial do MS. “Esta via representa um futuro de expansão econômica, fortalecimento de laços culturais e tecnológicos e promoção de um desenvolvimento sustentável e inclusivo para toda a América do Sul”, explicou o senador.
Essa condecoração, instituída em 2004 a pedido do então embaixador Plenipotenciário da China no Brasil, Jiang Yuande, celebra as relações diplomáticas entre os dois países, simbolizando o esforço contínuo para fortalecer as conexões sociais, culturais e econômicas entre Brasil e China. O senador Nelsinho Trad ressaltou a importância crescente das relações sino-brasileiras, caracterizando-as como uma parceria estratégica vital para o desenvolvimento e a integração global de ambos os países.



Deixe seu comentário