Campo Grande, 28/04/2024 07:45

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 14 nov, 2022

Conferência da Unale termina com Assembleia de MS premiada e Lídio Lopes eleito secretário-geral


A 25ª Conferência da Unale (União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais) terminou na sexta-feira (11) no Recife (PE). A Alems (Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul) recebeu uma menção honrosa.

Atual presidente da entidade, o deputado estadual Lídio Lopes (Patriota) foi eleito secretário-geral para a gestão 2023-2024. Diogo Moraes (PSB-PE) será o próximo presidente.

O deputado estadual Amarildo Cruz (PT) será o secretário de Mato Grosso do Sul. O secretário do Centro-Oeste ainda não foi definido.

“Chegamos ao final de mais uma conferência, fechada com chave de ouro por aqueles que concorreram e venceram. Nossa gratidão pela comissão organizadora, aos nossos colaboradores da Unale, que tem caminhado dia a dia conduzindo a entidade, e a todos que vieram aqui, servidores e parlamentares. Eu não tenho dúvida que todos levarão o carinho de Pernambuco”, disse Lídio.

Prêmio Assembleia Cidadã, da Unale

Finalista na categoria gestão com o projeto “Alems Casa Sustentável”, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) concorreu ao Prêmio Assembleia Cidadã e recebeu menção honrosa.

Ao todo, foram 20 projetos apresentados, com a participação de 12 assembleias que concorreram nas categorias Atendimento ao Cidadão, Projetos Especiais e Gestão.

“O projeto ‘Alems Casa Sustentável’ é ponto de partida para a criação de uma consciência cidadã de responsabilidade ambiental. É compromisso dos 24 deputados estaduais e dos servidores a sustentabilidade colocada em prática na gestão socioambiental, preservando os recursos naturais, promovendo a diminuição dos gastos públicos, e ainda sendo exemplo para a sociedade”, declarou o presidente da Alems, Paulo Corrêa (PSDB).

Os vencedores do prêmio foram os projetos “Legis Plenário”, da Alern (Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte), na categoria Gestão; o projeto “Antonieta Barros e a inclusão dos jovens no mercado de trabalho”, da Alesc (Assembleia Legislativa de Santa Catarina), na categoria Projetos Especiais; e, na categoria Atendimento ao Cidadão, o vencedor foi o “Programa Ação Empreendedora no Amazonas”, da Aleam (Assembleia Legislativa do Amazonas).

 




Deixe seu comentário