Campo Grande, 27/04/2024 20:15

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 25 mar, 2024

Construída pelo governo, ciclovia muda a paisagem de Aral Moreira


Um investimento de quase R$ 1,3 mi foi destinado à construção de aproximadamente 2 km de ciclovia com iluminação

Ciclovia em fase de conclusão em Aral Moreira (Foto: Agesul)

O Governo de Mato Grosso do Sul está finalizando a construção de uma ciclovia em Aral Moreira que já está transformando a paisagem para quem chega ou sai da cidade.

Com cerca de 90% de conclusão, a ciclovia na rua Mato Grosso, MS-286, oferece à população um novo espaço para se deslocar para o trabalho, desfrutar do lazer nos fins de semana e até fazer caminhadas noturnas, graças à boa iluminação do local.

Um investimento de quase R$ 1,3 milhão foi destinado para a construção de aproximadamente 2 quilômetros de ciclovia, além da instalação de 70 postes com luminárias de led solar, bancos de madeira e lixeiras metálicas.

Essa iniciativa atende a uma demanda especial da Prefeitura e dos trabalhadores das cooperativas Coamo e Lar, que utilizam diariamente a Rua Mato Grosso como principal acesso às empresas.

Para o secretário de Infraestrutura e Logística, Helio Peluffo, as ciclovias em todo o estado têm como objetivo proporcionar segurança, mobilidade, lazer e uma vida saudável para os cidadãos.

Ele destaca o comprometimento do governador Eduardo Riedel em promover o bem-estar da população, com atenção especial para a segurança dos trabalhadores que utilizam a bicicleta como meio de transporte.

“A ciclovia já se tornou um local popular para passeios em família e prática de exercícios físicos, demonstrando a integração da comunidade com essa nova infraestrutura urbana”, explica. Em fase final, a obra só precisa de uns ajustes na Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul) para ser inaugurada.




Deixe seu comentário