Campo Grande, 29/05/2024 20:53

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 17 abr, 2024

Contra acidentes, Mara Caseiro solicita recuperação asfáltica da MS-145


Imagem:

A deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) solicitou a recuperação asfáltica da MS-145 ao secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Hélio Peluffo e ao diretor-presidente da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (AGESUL), Mauro Azambuja Rondon. A parlamentar destacou em especial, o trecho que liga Naviraí a Ivinhema, bem como reparos a serem feitos nas cabeceiras da ponte sobre o Rio Dourados.

Conforme o pedido, o referido trecho está em péssimo estado de conservação, apresentando os mais diversos desníveis e buracos na pista. “A situação da via, que já era precária, tem se intensificado com as altas precipitações pluviométricas do período, colocando todos os que por ali transitam em situação de extrema vulnerabilidade e risco”, destacou.

A deputada também disse na indicação, que a situação de intrafegabilidade da MS-145 também causa impactos na economia dos distritos e municípios mencionados. “Acaba inviabilizando o transporte dos insumos agrícolas e escoamento da produção rural e da agricultura familiar”, afirmou.

O desnível das cabeceiras das pontes sobre o Rio Dourados também foi abordado pela parlamentar no pedido. “É necessário que sejam jeitos os devidos reparos nas cabeceiras, pois o desnível com a pista de rodagem, pode causar acidentes graves, além do desmoronamento das pontes”, finalizou  Mara Caseiro – Por Tavane Ferraresi – foto Victor Chileno




Deixe seu comentário