Campo Grande, 29/04/2024 00:51

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 20 dez, 2023

Crescimento e geração de empregos marcam mandato de Zé Teixeira


O ano de 2023 termina com saldo bastante positivo para os sul-mato-grossenses. O deputado Zé Teixeira (PSDB) considera que o sucesso obtido neste primeiro ano do oitavo mandato parlamentar é resultado da experiência somada à constante dedicação em favor do desenvolvimento. Além da atenção voltada para o crescimento econômico e à geração de empregos, o deputado também teve fundamental atuação na implementação de ações e políticas para garantir melhores condições sociais em diversos municípios, com ênfase na região da Grande Dourados.

Durante este ano, Zé Teixeira apresentou mais de 350 proposições, entre indicações, requerimentos, emendas, moções e ofícios, além de sete projetos de lei. Os sul-mato-grossenses também foram impactados positivamente com R$ 2 milhões em emendas parlamentares direcionadas pelo deputado para atender diversas prefeituras e entidades, garantindo mais investimentos nos setores prioritários como saúde, educação e assistência social.

Para o prefeito de Nova Alvorada do Sul, José Paulo Paleari, o deputado Zé Teixeira contribui, além da destinação de recursos, com sua experiência política e administrativa. “Além de ser o mais votado na história do município, é um deputado sempre muito presente e preocupado, contribuindo para que a gente possa levar o município rumo ao desenvolvimento”, comenta Paleari.

Vamos trabalhando dia após dia. Recebemos as reivindicações e permanecemos atentos aos problemas nos setores de saúde, educação, assistência social, infraestrutura e logística. Tenho a impressão de que a votação expressiva que recebi para todos os mandatos é resultado da proximidade que mantemos com o cidadão e a comunidade. Meu escritório é meu telefone. Recebo ligações todos os dias de prefeitos, vereadores e lideranças com demandas que levo para frente. Gosto de dar retorno e cobro este retorno dos secretários. Esta é a nossa forma de trabalho”, explica Zé Teixeira.

Entregas

Com a credibilidade conquistada por sua conduta política junto à administração estadual, Zé Teixeira também garantiu obras importantes reivindicadas pelos municípios. Entre os principais resultados, o governo entregou as obras de reforma da Escola Estadual Vilmar Vieira Matos, em Dourados, anunciou a ponte de concreto sobre o rio Amonguijá, em Porto Murtinho, a implantação de asfalto na rodovia MS-040 e a reforma geral com ampliação da Escola Estadual Padre José de Anchieta, em Caarapó, além da restauração da rodovia MS-295 entre os municípios de Eldorado, Iguatemi e Tacuru.

A parceria entre Zé Teixeira e as lideranças municipais permite a concretização de obras fundamentais. “Seu mandato atuante vem beneficiando de maneira formidável a população de Ivinhema. Podemos citar a erosão que vinha engolindo o cemitério municipal, causando inquietação aos moradores e grande preocupação para a nossa gestão. Graças ao apoio do Zé Teixeira, em parceria com o governador Riedel, a obra de recuperação já está sendo executada. Ele é parceiro da nossa gestão, grande companheiro e muito trabalhador”, avalia o prefeito Juliano Ferro.

Ética

Na Assembleia Legislativa, Zé Teixeira manteve a coerência da postura voltada para a defesa do agronegócio e foi a voz em respaldo aos direitos de agricultores e pecuaristas, na garantia da paz e da segurança jurídica no campo, mantendo também o olhar voltado para a geração de empregos com produção ecologicamente sustentável. Nas votações, em respeito ao voto de confiança do eleitor, o deputado sustentou seu firme posicionamento contrário ao aumento de cobranças, tendo sido um dos únicos a votar contra o reajuste das taxas de cartórios. Sua atuação parlamentar é reflexo da vida pautada na ética e comprometida com o trabalho que, segundo ele, “é única garantia para a prosperidade”.

A nossa avaliação é excelente. Zé Teixeira é comprometido, sempre apoiando nossa administração e ajudando as entidades. Um exemplo é o Hospital São Mateus. Ele garantiu um convênio com o Governo do Estado no valor de R$ 3,6 milhões para que sejam retomadas as obras de reforma e ampliação. Seja apoiando a Apae, o Cema e o Asilo, fazendo esse elo entre o município e o Governo do Estado, obras importantes como a reconstrução do nosso balneário e o asfalto que liga os distritos de Nova América, de Cristalina, chegando até Fátima do Sul também têm a mão do deputado Zé Teixeira”, agradece o prefeito de Caarapó, André Nezzi.




Deixe seu comentário