Campo Grande, 29/05/2024 21:28

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 06 maio, 2024

De olho nas prefeituras, PSDB inicia série de encontros por Ponta Porã


O Instituto Teotônio Vilela, órgão de formação política do PSDB, preparou a série de Encontros de Lideranças e Estratégias Eleitorais Força Tucana, para debater e capacitar o partido e as suas estratégias visando às disputas municipais deste ano. Realizada em Ponta Porã, a primeira das seis plenárias tucanas no Estado foi prestigiada maciçamente pelos filiados, que representam 15 municípios da região de fronteira.
Reinaldo Azambuja fala durante encontro em Ponta Porã (Foto: Divulgação )

No evento, cujo cicerone foi o prefeito local Eduardo Campos, as grandes lideranças tucanas de Mato Grosso do Sul estavam presentes, entre elas o governador Eduardo Riedel, o ex-governador Reinaldo Azambuja, a presidente de honra, ex-senadora Marisa Serrano, os deputados federais Geraldo Resende e Dagoberto Nogueira. Foram palestrantes Riedel, o ex-deputado Bem-Hur Ferreira, Eduardo Guedes e Fabrício Moser.

A liderança atuante e comprometida de Azambuja com o programa e a organização partidária foi destacada pela militância, assim como o papel que Riedel vem exercendo na vida pública estadual. Ambos foram bastante aplaudidos e o governador disse que todos os filiados são protagonistas do êxito político e eleitoral do PSDB no Estado. “O partido é forte porque tem militância forte, programa forte e, sobretudo, prática política e ética forte”, frisou Riedel.

Azambuja disse que os encontros vão atualizar conhecimentos, abrir debates temáticos e formular ideias para preparar candidatos e candidatas, além de indicar as bases conceituais e operacionais da estratégia que será o guia partidário no enfrentamento eleitoral em 79 municípios. Neste aspecto, o dirigente e coordenador político do Diretório Regional, Sérgio de Paula, peça-chave nas articulações pelo fortalecimento da sigla, ressalta o sucesso dos governos tucanos em Mato Grosso do Sul, com Azambuja e Riedel, assinalando que ambos cumprem um programa que tem a confiança da sociedade.

“Queremos concorrer com maior chance de êxito no pleito eleitoral. Tenho dito que ganhar a eleição é só o primeiro passo. O mais importante é fazer gestão para transformar o ambiente econômico e social dos municípios”, disse o ex-governador. Segundo Azambuja, o PSDB tratará com responsabilidade e inteligência as questões das candidaturas próprias e das alianças: “Queremos o PSDB cada vez mais forte, mas também estamos trabalhando para que nossos aliados cresçam conosco”.




Deixe seu comentário