Campo Grande, 23/06/2024 08:17

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 06 jun, 2024

Denúncia contra Petrallás por dívida de R$ 131 é aceita pela Justiça


Estevão Petrallás esteve à frente da Liga de Futebol de MS em 2016, quando foi condenada por falta de prestação de contas

Estevão Petrallas (Operário-MS) assina convênio entre governo e clubes da Série A estadual (Foto: Divulgação )

Denúncia enviada pelo Esporte Clube Comercial, pedindo o afastamento do presidente-interino da FFMS (Federação Estadual de Futebol), Estevão Petrallás, foi aceita pela procuradoria da TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) de Mato Grosso do Sul na terça-feira (4), informa o G1MS.

A irregularidade apontada pelo Clube se deve à ação de cobrança feita pela Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer do estado) contra à Liga de Futebol Profissional de Mato Grosso do Sul, presidida por Petrallás até abril de 2016.

De acordo com Reinaldo Leão, advogado do Comercial, mesmo o débito sendo da entidade a responsabilidade pode respingar sobre Petrallás.

Ainda na quarta-feira (5), o procurador-geral deve ofertas ao pleno do TJD medida para avaliar o afastamento de Petrallás.

A sentença foi homologada no dia 14 de fevereiro de 2019, no entanto, Petrallás já não estava mais à frente da Liga. Conforme Ata de Posse, houve troca de comando da entidade em 5 de maio de 2016, assumindo Gilberto dos Santos.

Em protesto, a dívida está em R$ 131.500,00 valor atualizado no dia 24 de janeiro do ano passado. Sendo que o prazo para pagamento voluntário era até 22 julho de 2022.

Se, diretamente condenado por gestão irregular ou temerária, Petrallás ficaria inapto por 10 anos para cargos eletivos em qualquer organização esportiva, conforme o Art. 67 da Lei nº 14.597 (Lei Geral do Esporte).

O ge MS entrou em contato com a assessoria da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), que ainda não respondeu os questionamentos relacionados aos tramites judiciais ligados a Petrallás.

Fale com o ge! – Quer enviar uma sugestão de pauta para a redação do ge MS? Então salve o nosso contato (67) 9 9933-5358 e envie uma mensagem pelo WhatsApp. Você e o seu esporte do coração podem aparecer no portal do esporte sul-mato-grossense




Deixe seu comentário