Campo Grande, 27/04/2024 05:32

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 26 mar, 2024

Deputada questiona sobre serviços de internet e telefonia móvel em Caarapó*


A deputada estadual Lia Nogueira (PSDB) protocolou na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, direcionado ao presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL), Carlos Baigorri, um requerimento com objetivo de obter informações sobre os serviços de internet e telefonia móvel no distrito de Cristalina, em Caarapó.

Através do documento, a deputada solicita esclarecimentos sobre as concessionárias ou operadoras responsáveis pelos serviços na região de Cristalina e questiona quais medidas administrativas podem ser adotadas para fiscalizar a eficiência desses serviços no município.

Outro ponto abordado no requerimento é a solicitação de informações sobre a última fiscalização dos serviços de telefonia móvel e internet feita na região. A parlamentar pede o envio dos registros das últimas ações de fiscalização efetivadas no município e os resultados constatados, visando uma análise detalhada da qualidade desses serviços.

“Precisamos saber ainda se a ANATEL realiza ações de aferição de sinal, e, se não, então quem é responsável por essa atividade e como é possível monitorar de forma contínua os serviços de internet e telefonia móvel prestados no distrito”, indagou a deputada.

A iniciativa de Lia Nogueira visa a implementação de melhorias nos serviços de telecomunicações, assegurando maior acessibilidade à comunidade local.




Deixe seu comentário