Campo Grande, 26/04/2024 19:10

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 11 jun, 2021

Deputado Amarildo Cruz se aposenta como fiscal tributário estadual


Após 39 anos e nove meses atuando como fiscal tributário estadual da Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda), o deputado estadual Amarildo Cruz, teve aposentadoria voluntária publicada na edição desta quinta-feira, no Diário Oficial.

Comovido com a despedida, o parlamentar lembra que aprovação no concurso público, quando era um jovem de 18 anos, foi determinante para traçar os rumos de sua trajetória até aqui.

“Dei o melhor de mim. Foram os melhores anos da minha vida. Cumpri com lealdade, verdade, integridade e dedicação o meu trabalho como fiscal. Contribuí muito, tenho certeza, no desenvolvimento do nosso Estado. Ajudei na organização da minha categoria atuando no sindicato e reivindicando a valorização dos servidores do setor fiscal. Construí uma carreira da qual me orgulho”.

Durante sua trajetória na secretaria, Amarildo conduziu o Sindifiscal-MS (Sindicato dos Fiscais Tributários do Estado de Mato Grosso do Sul), na década de 90, foi responsável pela implementação da Unidade de Educação Fiscal no Estado, que tem o objetivo de levar o conhecimento disseminar informações e conceitos sobre a gestão fiscal, favorecendo a compreensão e a intensificação da participação social nos processos de geração, aplicação e fiscalização dos recursos públicos.

Foi um dos responsáveis por implantar em Mato Grosso do Sul, o programa de incentivo a emissão de documentos fiscais, já conhecido em outros Estados, e aqui nomeado “Nota MS Premiada”.

A atuação notória como servidor e líder sindical o levou ao quarto mandato como deputado estadual na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.




Deixe seu comentário