Campo Grande, 30/04/2024 08:54

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 03 abr, 2024

Deputado Hashioka representa Assembleia Legislativa na reabertura do Centro Cultural José Octávio Guizzo


 

O deputado estadual Roberto Hashioka (União Brasil) participou da reabertura do Centro Cultural José Octávio Guizzo, em Campo Grande, na noite desta terça-feira, 2, representando a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. O evento celebrou as quatro décadas de história do Centro Cultural e sua importância para o fomento da cultura e da arte sul-mato-grossenses.

O Governo do Estado investiu R$ 10,5 milhões na obra, que contou com a revitalização de diversos espaços do prédio, como recepção, galerias, salas de dança, ensaios e música, ateliês, estruturas administrativas, adequação da acústica, novas salas para artes, sistema cenográfico, dispondo de áudio, vídeo, mecanismos cênicos, entre outros.

O espaço foi pensado para oferecer acessibilidade, com três elevadores, poltronas adaptadas para pessoas com deficiência visual e espaço para cão-guia, poltronas para obesos e locais para cadeirantes. O Teatro Aracy Balabanian conta agora com 266 poltronas, banheiros e camarins adaptados e vagas de estacionamento especiais.

Na oportunidade, Hashioka elogiou o compromisso do Governo do Estado em favor da cultura. “É um privilégio participar de um evento tão importante para Campo Grande e para Mato Grosso do Sul. Quero parabenizar o governador Eduardo Riedel, ao dar continuidade à obra que começou ainda com o ex-governador Reinaldo Azambuja e que, hoje, está sendo entregue à população e aos artistas sul-mato-grossenses, reforçando também o turismo da nossa Capital, que tem o Bioparque Pantanal e outros locais de visitação”.

O parlamentar destacou ainda o papel da cultura para o fortalecimento da identidade de um povo: “O espaço renovado irá contribuir efetivamente para a cultura sul-mato-grossense e sua perpetuação junto às gerações futuras. Pois investir em arte e cultura é investir na eternidade”, destacou Hashioka, ao falar em nome da Assembleia Legislativa durante a reinauguração do prédio.

Participaram do evento a secretária-adjunta de Estado de Educação, Dione Hashioka, o secretário estadual de Governo e Gestão Estratégica, Rodrigo Perez, o secretário de Estado de Turismo, Esporte e Cultura, Marcelo Miranda, o diretor-presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Eduardo Mendes, o diretor-presidente da Fundesporte, Herculano Borges, o diretor-presidente da Fundtur, Bruno Wendling, a primeira-dama Mônica Riedel, a ex-senadora Marisa Serrano e os deputados estaduais Mara Caseiro e Lídio Lopes.

A Cia Cênica Nau de Ícaros enriqueceu a noite com a apresentação do espetáculo “A verdadeira história do Barão”, que contou também com diversas performances de artistas plásticos.

_Adriana Viana/Assessoria Parlamentar_




Deixe seu comentário