Campo Grande, 28/04/2024 23:34

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 05 dez, 2022

Deputado Jamilson Name homenageia personalidades do Esporte em Mato Grosso do Sul


 

 

Personalidades sul-mato-grossenses que se dedicam ao esporte amador receberam nesta manhã (5) a Medalha do Mérito Legislativo Desportivo na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) em comemoração ao Dia do Esporte Amador, incluído no Calendário Oficial de Eventos do Estado, por meio da Lei 5.333, de 22 de abril de 2019.

A autoria da lei e a propositura do evento são propostas do deputado Jamilson Name (PSDB), que na ocasião foi representado pelo deputado Herculano Borges (Republicanos), 2º secretário da ALEMS que conduziu a comemoração. “É uma alegria enorme poder participar do reconhecimento aos esportistas que tenham se destacado em Mato Grosso do Sul. Uma honra presidir em nome do deputado Jamilson Name, proponente da solenidade. Fazer esporte aqui é um desafio muito grande, eu que sou fruto do esporte e tive oportunidades na vida por meio dele; a dificuldade que nós temos, entre elas a localização geográfica, o intercâmbio e falta de apoio da iniciativa privada. Vocês são muito especiais para nós, pois amador significa alguém que tem amor por uma coisa ou pessoa, e vocês amam o que fazem”, destacou.

“O esporte é uma forma de promoção social, educação, saúde e entretenimento. Nossa cidade respira esporte, por exemplo, as ligas de futebol amador promovem campeonatos em bairros que favorecem a integração da comunidade e o acesso gratuito ao esporte e ao lazer. Pretendo continuar na busca para que várias modalidades sejam promovidas em nosso Estado, nessa caminhada o apoio dos colegas desta Casa Legislativa é algo primordial”, ressaltou o deputado Jamilson Name, em entrevista por telefone.

Homenageados

Receberam a Medalha do Mérito Legislativo Ademir Santana Delmondes, Antonio Marcos Bogarim, Artur Felipe M.M Rodrigues, João Victor Escobilha Dauzacker, Marcelo José Da Silva, Nelício da Silva Antônio, Rodrigo Vicente Santana, Edson Luis Ducatti, Jairo Cesar Da Silva, Willian da Silva Moraes, Cristiano Sena Silva, Waldeir Belarmino Da Silva, Fernando Rufino, o médico Jose Luiz Mikimba Pereira, Paulo Cesar Cartens Mendonça, Alexandre da Silva Larucci, Zito Manoel da Silva, Ícaro Rocha Gomes e Waldiney Lemes De Sousa.

A homenageada Maria Helena Rodrigues, não pode comparecer à solenidade por conta de um compromisso familiar, em uma data posterior irá receber a congratulação diretamente no gabinete do deputado Jamilson.

Ademir Santana falou em nome dos homenageados “Satisfação enorme em nome dos homenageados, pois estamos vivendo esse grande momento da Copa do Mundo. Tantos aqui do futebol e de outras atividades esportivas representam o nosso Estado, pois em meio a muitas dificuldades desenvolvem projetos por toda a cidade que tiram as crianças das ruas, o melhor do nosso esporte amador e profissional”, salientou.

Entre os homenageados estava o advogado e premiado triatleta amador Artur Felipe M. M. Rodrigues, que falou do sentimento de ser lembrado na data. “É muito importante saber que existe essa data e que os integrantes desta Casa reconhecem a importância do atleta amador, que apesar de não ser profissional se dedica e treina como tal. Escolhi o triatlhon que é um esporte que engloba natação, ciclismo e corrida, é uma prática relativamente nova em nosso Estado, a criação de uma federação e de espaços voltados para a prática seriam ideais para o desenvolvimento da atividade, para ter mais segurança durante os treinos, o olhar dos legisladores para nosso esporte nos dá a esperança para que isso aconteça” ressaltou o esportista que se destacou em competições dentro e fora do Estado.

Também participaram da solenidade nesta segunda-feira a deputada Mara Caseiro (PSDB) e o deputado João Henrique Catan (PL) e o Cel QOPM Marcelo Santos do Amaral, representando a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS), entre outras autoridades.




Deixe seu comentário