Campo Grande, 27/04/2024 11:24

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 21 nov, 2023

Deputado Lídio Lopes recepciona estudantes de Aparecida do Tabuado


Quatro escolas do município de Aparecida do Taboado marcaram presença na sede da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) na manhã desta terça-feira (21). Os alunos fazem parte da comitiva do Projeto “Câmara Vai à Escola”, que tem como objetivo proporcionar aos estudantes o conhecimento das instituições públicas e seu funcionamento.

Ainda durante a visita, os alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio conheceram parte da estrutura, objetos históricos, galeria de fotos e puderam participar de parte da sessão plenária. O deputado Lídio Lopes (Patriota) propôs a visita guiada ao Parlamento, juntamente com o presidente da Câmara Municipal de Aparecida do Taboado, o vereador Jucleber Queiroz (PTB).  “Receber nossos alunos é motivo de alegria e, juntos com a Câmara, colaboramos para o conhecimento de todos sobre o funcionamento das instituições, não apenas da Assembleia como também do Tribunal de Contas”, destacou deputado Lídio.

Participaram da visita alunos de três escolas estaduais: Georgina de Oliveira da Rocha, Frei Vital de Garibaldi, Ernesto Rodrigues e, ainda, a escola do Sesi/Senai daquele município. O professor e coordenador de Práticas Inovadoras que acompanhou a visita, Manoel Alves Neto, acredita que o projeto desenvolvido pela Câmara, aproxima não apenas o estudante mais toda a comunidade escolar. “O jovem precisa de uma iniciação política correta e positiva e, este contato, é capaz de proporcionar a todos esse conhecimento”.

O estudante de 17 anos do Ensino Médio, Ítalo Gomes, concedeu entrevista para a equipe de comunicação da Casa de Leis e acrescentou que o futuro político do Estado está entre a juventude. “Somos o futuro político e estar aqui nesta visita é muito importante para todos os jovens. Conhecer como estão atuando e participar aqui nos motiva ainda mais a seguir a vida pública”, enfatizou Ítalo.

Visita institucional

A visita guiada pelas instalações do Poder Legislativo é um serviço importante para as instituições de educação do Estado do Mato Grosso do Sul. Para agendar, é necessário entrar em contato com a Gerência de Cerimonial, pelo telefone (67) 3389-6359.




Deixe seu comentário