Campo Grande, 27/04/2024 13:12

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 16 fev, 2024

Deputados faltam sessão e propostas são retiradas da pauta


Na volta do Carnaval, a sessão desta quinta-feira (15) da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) tinha apenas dois projetos pautados para votação, dos deputados estaduais Roberto Razuk, o Neno Razuk (PL), e do Lídio Lopes (sem partido), mas as propostas foram retiradas da pauta, pois os proponentes não apareceram na Casa de Leis.

O deputado Neno Razuk apresentou um projeto que institui a Campanha de Conscientização do Transtorno de Processamento Sensorial (TPS) nas unidades de saúde. Além desse, estava pautado outro projeto, relativo à declaração de utilidade pública estadual. Já Lidio Lopes propôs a declaração de utilidade pública estadual a Associação Beneficente de Proteção aos Idosos de Miranda – Lar de Idosos São João.

A assessoria de Lopes estava na Assembleia e informou que ele “estava chegando”, entretanto, quando presidente passou os trabalhos para a “ordem do dia”, o parlamentar ainda não estava no plenário.

Com treze deputados presentes e quatro participando de forma remota, a Alems retirou os projetos da pauta de votação e a sessão foi finalizada.

Para a próxima terça-feira (20), está prevista a primeira sessão de CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), já com o deputado Pedro Arlei Caravina (PSDB) como membro, ele “herdou” a vaga deixada por seu suplente na Casa de Leis, João César Mattogrosso.




Deixe seu comentário