Campo Grande, 05/03/2024 03:22

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 20 nov, 2023

Dia do Músico, Hashioka comemora com sessão solene Tom do Pantanal – Arara Azul na Alems


 

Em comemoração ao Dia do Músico, celebrado em 22 de novembro, o deputado estadual Roberto Hashioka (União Brasil) irá realizar na próxima quarta-feira, 22, sessão solene de entrega da Medalha Tom do Pantanal – Arara Azul. O evento acontecerá no Plenário Deputado Júlio Maia, da Assembleia Legislativa, a partir das 19 horas.

Vinte e quatro representantes da música sul-mato-grossense serão homenageados no evento, que contará com a apresentação do cantor Alencastro e da Orquestra Indígena de Mato Grosso do Sul. E no saguão principal, os convidados que forem chegando serão recebidos pelo Quinteto do Jazz.

Proposta pela ex-deputada Dione Hashioka, a Resolução 12/2010, de 27 de abril de 2010, instituiu a Medalha Tom do Pantanal – Arara Azul, que é outorgada anualmente ao músico, dupla ou grupo musical regional dos mais diversos gêneros e que se destacaram por seu talento e atuação em difundir o nome do Estado de Mato Grosso do Sul para conhecimento nacional ou internacional.

O Dia do Músico é comemorado em 22 de novembro em homenagem à Santa Cecília, padroeira dos músicos. A data é um momento de celebrar e reconhecer a importância dos músicos e da música nas vidas das pessoas, pois, além de nos entreter e distrair, a música desempenha o importante papel de impactar as pessoas de maneira positiva. Ela desenvolve a mente humana, promove o equilíbrio, proporcionando um estado agradável de bem-estar, o que facilita a concentração e o raciocínio.
*Serviço:*

Data: 22/11/2023
Local: Plenário Julio Maia, Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul
Av. Desembargador José Nunes da Cunha, s/n – Parque dos Poderes Governador Pedro Pedrossian, Jardim Veraneio, Campo Grande (MS)
Horário: 19 horas
_Adriana Viana/Assessoria Parlamentar_




Deixe seu comentário