Campo Grande, 25/04/2024 23:50

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 04 mar, 2021

Dia Municipal de Proteção das Araras: projeto será analisado na Câmara


Os vereadores da Câmara Municipal analisam, na sessão ordinária desta quinta-feira (04), o projeto de lei 9.959/2021, de autoria do Executivo Municipal, que reconhece o município de Campo Grande como a Capital das Araras e institui o “Dia Municipal de Proteção das Araras”, a ser celebrado anualmente em 22 de setembro.

A proposta, que será apreciada em regime de urgência, em única discussão e votação, tem como objetivo a conservação do meio ambiente e da diversidade biológica da fauna do Cerrado, em especial das grandes araras, “tão presentes no dia a dia dos habitantes da cidade de Campo Grande”, segundo a Prefeitura.

“Campo Grande é uma cidade bastante arborizada, com vários parques e reservas, manchas de Cerrado, buritizais e extensos quintais e áreas públicas com árvores frutíferas, muitas delas nativas, fornecendo importante serviços ecossistêmicos. Com isso, possui em área urbana uma grande diversidade de aves e mamíferos, destacando-se a presença das grandes araras”, citou o Executivo, na justificativa da proposta.




Deixe seu comentário