Campo Grande, 05/03/2024 03:33

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 11 ago, 2023

Dois Irmãos: Mara pede ampliação de galpão dos recicladores


A ampliação da estrutura física responsável por abrigar a Associação Buritiense dos Agentes Recicladores (ABAR) foi solicitada pela deputada estadual Mara Caseiro (PSDB), ao governador Eduardo Riedel, na sessão desta quarta-feira (09). A indicação atende pedido do prefeito de Dois Irmãos do Buriti, Wlademir Volk.

Na solicitação também encaminhada ao secretário estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, Jaime Verruck, a deputada destaca que é urgente a ampliação da estrutura física da Associação Buritiense dos Agentes Recicladores (ABAR). “O barracão em que está instalada a Associação possui mais de 20 anos, sendo que neste período houve um crescimento populacional e, conseqüentemente, da geração de lixo”, afirmou.

Para auxiliar essa associação que gera emprego e renda na região, a deputada pediu então, que seja ampliada a estrutura da Associação de Recicladores. “A associação cumpre um papel social relevante para o município de Dois Irmãos do Buriti, além de gerar emprego e renda, já que são, no mínimo, 10 empregos diretos por parte da associação. O atendimento desta indicação, portanto, auxiliará o município em todos os aspectos, motivo pelo qual, peço que o pedido seja prontamente atendido”, afirmou.




Deixe seu comentário