Campo Grande, 28/04/2024 17:36

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 16 fev, 2024

Dourados: Com um pé no PSDB, Marçal reafirma pré-candidatura a prefeito


Destacando que o PSDB nunca administrou Dourados, ex-deputado acredita que chegou o momento de mudança.

O ex-deputado federal Marçal Filho revelou esta semana que ainda não está filiado ao PSDB, mas planeja oficializar sua entrada no partido em março, seguindo o cronograma do grupo que está se fortalecendo com vistas às eleições municipais de outubro. O deputado estadual Zé Teixeira (PSDB), segundo ele, tem sido o articulador principal de sua pré-candidatura desde o início.

Marçal Filho garante ter recebido convites de importantes figuras do PSDB em Mato Grosso do Sul, incluindo o presidente do partido e ex-governador, Reinaldo Azambuja, o governador Eduardo Riedel e Sérgio de Paula.

Embora reconheça a possibilidade de mais nomes interessados, Marçal expressa confiança na habilidade de articulação de Reinaldo e Zé Teixeira para unir o grupo em torno de seu nome.

Destacando que o PSDB nunca administrou Dourados, Marçal acredita que chegou o momento de mudança.

Ele elogia a experiência do partido em gestão, citando o maior número de prefeitos e as maiores bancadas na Assembleia Legislativa e no Congresso Nacional no Estado.

Marçal Filho também compartilhou ter tido conversas positivas com a deputada estadual Lia Nogueira e o deputado Geraldo Resende, que não apresentaram impedimentos à sua pré-candidatura.

Com planos firmes e apoios estratégicos, o ex-deputado se lança como pré-candidato à sucessão do prefeito Alan Guedes (PP), vislumbrando um novo capítulo na política local.

“Eu continuo disposto a disputar a prefeitura de Dourados e isso precisa ficar muito claro, eu sou pré-candidato em 2024 e não abro mão disso. Entendo as especulações e comentários das pessoas do meio político, sei que estão todos já preocupados com as eleições, no entanto, a grande parte da população ainda não está preocupada com isso, mas o que não posso negar é que muita gente já está cobrando que eu seja um nome na disputa de 2024”, disse em entrevista ao portal Folha de Dourados.

GESTÃO 

O pré-candidato, cujo propósito é reunir uma equipe respeitada e comprometida, enfatizou a importância de gestores dedicados, dispostos a abraçar um projeto de forma integral. Para ele, ser gestor significa abrir mão de finais de semana em prol da comunidade.

“Conseguir ser eleito é ganhar o direito de trabalhar pelo povo”, declarou marçal, destacando a seriedade e responsabilidade inerentes ao cargo.

Ele disse que irá buscar colaboradores com os pés no chão, capazes de resolver problemas e se comunicar de maneira transparente com a população.

O pré-candidato deixou claro que, se um secretário(a) não corresponder às expectativas, não hesitará em desligá-lo(a), ressaltando a importância de uma administração eficiente e comprometida com o bem-estar da comunidade. ( Fonte – conjuntura on line)




Deixe seu comentário